Paulista 1 x 1 Nacional - Não foi a estreia que o Galo esperava

O time de Jundiaí decepcionou seus torcedores e escapou de sofrer a virada nos minutos finais

O time de Jundiaí decepcionou seus torcedores e escapou de sofrer a virada nos minutos finais

0002050444386 img

Jundiaí, SP, 25 (AFI) – O torcedor do Paulista que foi até o Jayme Cintra na tarde deste sábado não gostou do empate com o Nacional, por 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O Galo do Japi chegou a deixar boa impressão quando abriu o placar logo aos nove minutos através de Robinho, mas voltou sonolento do intervalo, sofreu o empate e quase levou a virada.

COMO FOI
A partida começou de forma polêmica no Jayme Cintra, pois o árbitro marcou um pênalti para o Paulista logo aos nove minutos ao ver toque de bola na mão de Vinicius dentro da área. Robinho bateu no meio e não desperdiçou.

Paulista e Nacional estrearam com empate (Foto: Gustavo Amorim)

Paulista e Nacional estrearam com empate (Foto: Gustavo Amorim)

Atrás do placar, o Nacional passou a ter mais posse de bola do Paulista, que apostava no contra-ataque para ampliar. O primeiro tempo, porém, terminou sem maiores mudanças.

Os dois times voltaram do intervalo ligados e criando chances de gol. Vinícius foi travado pelo goleiro na hora da finalização. A resposta do Paulista veio em chute de Matheus. A bola passou raspando a trave.

Aos 26, Gabriel Palito aproveitou cruzamento e, livre de marcação, deixou tudo igual para o Nacional. A virada quase veio na sequência. Vinícius soltou a bomba e a bola explodiu na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada. O Paulista enfrenta o Barretos, às 20 horas, no Municial Antônio Gomes Martins, em Barretos, enquanto o Nacional recebe o Olímpia, às 15 horas, no Nicolau Alayon, em São Paulo.