Paulistão: Gilson Kleina mostra alívio com vitória da Ponte Preta: 'Feliz pelo resultado'
Após revés na estreia, Macaca se reabilita com triunfo em cima do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto
Após revés na estreia, Macaca se reabilita com triunfo em cima do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto
Campinas, SP, 27 (AFI) – A Ponte Preta apagou a má impressão deixada na estreia do Campeonato Paulista e se reabilitou com vitória em cima do Botafogo-SP, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, no último domingo.
Pressionado pelo mau desempenho no último ano e pelo tropeço no Moisés Lucarelli, Gilson Kleina mostrou alívio com o resultado positivo em Ribeirão Preto, mas alertou ser início de trabalho.
“Estou muito feliz com o resultado, não resta a menor dúvida. Sei que é um tiro curto, mas vamos trabalhar para evoluir. São vários fatores para levar a vitória. O fato também de termos trocado o posicionamento tático de Bruno Rodrigues com Apodi era importante”, declarou o comandante.
“Camilo pisou na área. Foi legal essa jogada construída, mas também por ter neutralizado o lado direito do Botafogo, onde tínhamos levado um pouco mais de perigo. Os atletas incutiram na cabeça que havia condições de vencer o jogo. Ficamos feliz, mas pés no chão”, emendou.
E O FÔLEGO?
Com dois jogos em quatro dias, a Macaca abriu a temporada em ritmo intenso e 50% de aproveitamento. Em virtude do curto tempo de recuperação, Kleina mostrou preocupação com o aspecto físico do elenco.
“Todos estão extenuados, mas todo mundo feliz. Por mais que é um campeonato curto, é preciso assimilar rápido. É só entender a situação, a saída do Índio e do Guilherme Lazaroni. A preocupação maior é com o João Paulo”, declarou.
E AGORA?
Com três pontos e na liderança provisória do Grupo A, a Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, com torcida única.





































































































































