Ferroviária x São Paulo - Ferrinha defende tabu diantes de grandes de SP

Já o Tricolor quer seguir na pegada para se isolar na liderança do seu grupo

Já o Tricolor quer seguir na pegada para se isolar na liderança do seu grupo

0002050445332 img

Araraquara, SP, 28 (AFI) – Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista, a Ferroviária terá um desafio e tanto pela frente. O time de Araraquara enfrentará o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, pela terceira rodada.

Com empate diante do Mirassol (1 a 1), e derrota para o Santo André (2 a 1), a Ferroviária aparece na terceira posição do Grupo D, com um ponto, três do líder Corinthians. Com o resultado no clássico, o São Paulo se manteve liderança do Grupo C no estadual, agora com quatro pontos.

COMO VEM A FERRINHA?

O técnico Sérgio Soares vai levar a campo duas dúvidas. Max e Carlão disputam uma vaga no miolo de zaga, enquanto Euller e Bruno Recife brigam por um lugar na lateral esquerda.

“Vamos montar um time com a posse de bola, procurando ser mais agressivo. Precisamos melhorar nesse ponto. A Ferroviária tem como característica saber conduzir a posse de bola, mas vamos corrigir a parte ofensiva para incomodar mais o adversário”, revelou o treinador.

Sérgio Soares falou também sobre o bom retrospecto do clube jogando contra os grandes na Arena da Fonte Luminosa. Desde que voltou à elite do futebol paulista, empatou em quatro oportunidades e venceu uma, contra o Corinthians, em 2017, por 1 a 0, com gol de Alan Mineiro.

São Paulo enfrenta Ferroviária nesta quarta

São Paulo enfrenta Ferroviária nesta quarta

“É um item importante ter esse retrospecto positivo jogando contra os grandes dentro de casa. Mas sabemos que retrospecto não entra em campo. Nova história, novo momento. Temos que buscar fazer um grande jogo para buscar o nosso resultado e, consequentemente, seguir nesse padrão. Vamos viver o momento. É um campeonato muito difícil, contra um adversário qualificado, mas queremos o resultado positivo”, falou o técnico Sérgio Soares.

E O SÃO PAULO?

O técnico Fernando Diniz não confirmou o time titular para o jogo diante da Ferroviária, mas pode poupar alguns jogadores para o confronto pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Helinho é desfalque certo. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no clássico com o Palmeiras e já realiza tratamento em São Paulo. Juanfran, Arboleda, Hernanes, Daniel Alves e Pablo são alguns dos jogadores que podem receber um descanso nesta quarta-feira.

Diniz, no entanto, não deu pistas. O treinador abriu apenas uma pequena parte do treino desta terça-feira, realizado na Fonte Luminosa, palco do jogo, e não foi possível detectar qual será o time titular.

Para o lugar de Helinho, por exemplo, o técnico pode escalar Liziero e modificar um pouco o esquema tático ou escolher entre Pato e Everton para manter o 4-3-3, que foi utilizado contra Água Santa e Palmeiras. Se optar por poupar algumas peças, Igor Vinícius, Anderson Martins e Luan podem ganhar uma chance.