Catarinense: Ex-Corinthians pode estrear e Avaí terá mudanças contra o Brusque

Após a lesão de Rafael Pereira, o clube ligou o alerta e pode poupar alguns dos jogadores mais experientes do elenco

Após a lesão de Rafael Pereira, o clube ligou o alerta e pode poupar alguns dos jogadores mais experientes do elenco

0002050445449 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Avaí terá mudanças na equipe que vai entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h30, na Ressacada, contra o Brusque, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

O técnico português Augusto Inácio não confirmou o time, mas um desfalque confirmado é o zagueiro Rafael Pereira, que lesionou o joelho deve ficar até 40 dias afastado dos gramados. A tendência é que o miolo de zaga siga sendo formado por Betão Airton e Zé Marcos.

Por outro lado, o atacante Rildo já está treinador normalmente com o restante do elenco e pode fazer sua estreia. É mais provável que ele inicie a partida no banco de reservas, mas deve ser utilizado no decorrer da partida.

0002050445449 img

Existe ainda a possibilidade de que alguns jogadores mais desgastados fisicamente sejam poupados. O clube ligou o alerta após a lesão de Rafael Pereira e pode preservar os mais experientes do time titular como Bruno Silva, Wesley e Betão.

“É um momento de início de temporada, a equipe ainda está amadurecendo. Estamos melhorando no quesito entrosamento e podem esperar muito mais de nós”, disse o confiante lateral Lourenço, que pode ser utilizado também como atacante.

O provável Avaí para a partida desta quinta-feira é formado por: Lucas Frigeri; Betão, Airton e Zé Marcos; Arnaldo, Pedro Castro, Bruno Silva, Wesley (Lourenço), Valdívia e Capa; Jonathan.