São Bento 1 x 3 Sertãozinho - Touro vence fora de casa e segue invicto
Com o resultado, o Sertãozinho soma sete pontos e lidera provisoriamente a A2, enquanto o São Bento saiu do G8
Com o resultado, o Sertãozinho soma sete pontos e lidera provisoriamente a A2, enquanto o São Bento saiu do G8
Sorocaba, SP, 29 (AFI) – O Sertãozinho assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista Série A2 após vencer o São Bento nesta quarta-feira, por 3 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela terceira rodada.
Uma boa partida no CIC, principalmente no primeiro tempo, onde o Bentão fez 1 a 0 com Jheimy, mas tomou a virada em cinco minutos, gols de Xavier e Magrão. No segundo tempo o Touro recuou, jogou no contra-ataque, o Bentão foi para cima e tomou o terceiro no final com João Gabriel, 3 a 1.
Com o resultado, o Sertãozinho soma sete pontos e lidera provisoriamente a A2, enquanto o São Bento saiu do G8 e é o décimo com três pontos.
BENTÃO MARCA
O jogo começou com Bentão e Touro buscando o gol em Sorocaba. Dener chutou de longe ao um minuto, e em seguida, Ruan tentou sem sucesso para o Azulão aos quatro; aos onze, Jheimy bateu de fora mas errou e mandou para fora; ainda na base dos arremates longos, aos 15 foi a vez do Sertãozinho tentar erroneamente com Toninho.
A noite parecia ser do Bentão que aos 19 minutos abriu a contagem com Jheimy que concluiu boa jogada iniciada por Wellington Bruno, se livrou da marcação e bateu sem chance para João Guilherme, 1 a 0.

VIRADA
Mas nem deu tempo do torcedor de Sorocaba comemorar. Em cinco minutos o Sertãozinho virou o jogo: aos 22, Xavier completou bom cruzamento de Dener, 1 a 1; a virada veio aos 27, Magrão tentou um chute despretensioso de longe e surpreendeu Macanham por cima, 2 a 1 para o Touro.
O São Bento sentiu o gol e demorou para se reencontrar na partida, enquanto o Sertãozinho se fechou bem e evitou as estocadas do Azulão. Aos 39, o Touro tentou com um tiro de Celeste. No final do primeiro tempo o Bentão pressionou e quase marcou aos 46 com Allan Vieira que quase marcou. E ficou nisso.
O jogo teve muitos erros de passe no segundo tempo mas foi melhorando aos aos poucos. O São Bento até buscou o gol, mas sem o acerto que precisava, enquanto o Sertãozinho recuou e tentou os contra-golpes. Aos quatro Marcos Martins, mandou de primeira mas mandou para fora. Xavier respondeu aos 18 mas errou o chute.
BENTÃO REAGIU
O São Bento tentava ir ao ataque, mas quem assustou era o time grená de Sertãozinho: aos nove Magrão chutou e Lucas espalmou. No escanteio a defesa afastou mal e João Gabriel isolou. Aos 16 nova descida do Touro, Danilo emendou e quase marca o terceiro, mas a bola passou muito perto.
Condé colocou Diego Tavares e Luis Henrique para dar mais força ao ataque azul. Aos 24 Diego Tavares tentou o chute cruzado mas errou. Aos 33, outro chute perigoso do Sertãozinho, com Gabriel e a bola passou perto.
TOURO FAZ O TERCEIRO E MATA O JOGO
Nos minutos dez finais o São Bento apertou o Sertãozinho em busca do gol de empate. Aos 35 Tavares limpou a marcação, cruzou mas Jheimy não aproveitou. Aos 43. Na base do abafa no final, o Bentão tentou o gol, e no último lance, o goleiro do Bentão foi para área no escanteio, o Touro recuperou a bola, na velocidade, três contra um no contra-golpe João Gabriel mandou para as redes azuis sem goleiro, 3 a 1 aos 48, fechando o jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 19h, o São Bento visita o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra. No dia seguinte, às 10h, o Sertãozinho joga em casa, no estádio Frederico Dalmaso, diante do Monte Azul.





































































































































