Paulistão: Kleina mostra incômodo com pressão do passado na Ponte: 'Enterrar 2019'
Com renúncia de presidente e fracasso futebolístico, Macaca teve temporada para ser esquecida
Com renúncia de presidente e fracasso futebolístico, Macaca teve temporada para ser esquecida
Campinas, SP, 30 (AFI) – Natal e Réveillon já passaram há um mês, mas 2019 ainda persiste na pauta das entrevistas da Ponte Preta.
Na coletiva desta quarta-feira, um dia antes de enfrentar o Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina, contratado para levar a Macaca ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, resolveu passar a borracha de uma vez por todas no assunto e virar a página.
“Sabe uma coisa que nós conversamos aqui entre nós? 2019 tem que ser enterrado, cara, esquecer e tira isso do retrovisor. Vamos olhar para frente. Este é outro grupo. Não adianta trazer uma negatividade do ano passado para esse grupo”, declarou.
“Esses caras querem fazer uma história diferente. Todos nós queremos construir este clube com um ano diferenciado e atingir as metas delineadas”, emendou.
VIRA A CHAVE
Já de olho no Corinthians, algoz do Estadual de 2017, Kleina entende a diferença de investimentos entre os clubes, mas mostra evolução na tentativa de surpreender o rival da capital.
“Eu não acredito que o Tiago Nunes poupe alguns titulares. Vamos enfrentar o Corinthians e independe os 11 que vão iniciar do outro lado lá. Nós temos de ser fortes dentro do nosso comportamento em casa”, assegurou.
“A nossa estreia aqui dentro não foi a esperada. É tentar melhorar. É ser uma equipe que tenha a nossa construção e o nosso modelo de jogo. É saber que vamos ter de marcar forte em todas as fases do campo”, arrematou.
TABELA
Com três pontos em duas rodadas, a Ponte Preta ocupa a segunda colocação do Grupo A, com um de desvantagem em relação ao líder Santos.
Embora seja superada pelo Timão, Macaca se mantém na zona de classificação às quartas de final por, ao menos, uma rodada, graças às derrotas de Água Santa e Oeste.





































































































































