Nacional 0 x 0 Comercial - Dois dias de jogo, muita chuva e calor, mas nada de gols
O primeiro tempo foi disputado no sábado e devido a muita chuva, o segundo tempo foi adiado para esse domingo
O primeiro tempo foi disputado no sábado e devido a muita chuva, o segundo tempo foi adiado para esse domingo
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Nacional e Comercial fizeram um duelo inusitado nesta final de semana pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, com um jogo que começou no sábado e terminou no domingo, devido a forte chuva que castigou a cidade de São Paulo. Após terminarem o primeiro tempo com o placar zerado em um campo encharcado, os dois times fizeram uma segunda etapa bem movimentada, mas mesmo assim o jogo terminou 0 a 0.
Com o resultado, o Comercial segue sem vencer no estadual. Ao todo, em quatro jogos são dois empates e duas derrotas, somando dois pontos, na 14ª colocação. Já o Nacional segue invicto dentro do estadual com cinco pontos somados, na quarta colocação, dentro da zona de classificação para às quartas de final.

PRIMEIRO TEMPO
Apesar da forte chuva que começou a cair durante o primeiro tempo, a partida foi bastante disputada desde o seu primeiro minuto, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário a todo tempo. A primeira chance de perigo veio aos 14. O Nacional fez uma bela trama e Emerson Mi encontrou Léo Ribeiro na área. O atacante chutou cruzado de primeira, mas o goleiro do Comercial conseguiu fazer uma grande defesa e mandar a bola pela linha de fundo.
Depois disso, devido ao gramado encharcado e as diversas poças de águas, o ritmo do jogo caiu um pouco. Assim as duas equipes passaram a abusar das bolas alçadas na área e a ligação direta entre a defesa e o ataque. Nos minutos finais, o Comercial ficou próximo de abrir o placar em um chute de Welder, de fora da área, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, que foi disputado neste domingo com o campo seco, o Comercial começou o segundo tempo com mais posse de bola e tomando as redeas da partida. Tanto que nos 15 primeiros minutos, o time visitante criou duas boas chances com Daniel Bueno e Zé Andrade. O Nacional só foi responder aos 24, quando Thiago Pereira cruzou na medida para Léo Ribeiro, que testou firme, mas a bola explodiu na trave antes de sair.
Minutos depois o Comercial até conseguiu balançar a rede, mas o arbitro invalidou o lance após um cruzamento de Brayan por conta de um impedimento. Na reta final, os dois times foram para o tudo ou nada. Enquanto o time visitante fez pressão na área adversária, o Nacional tentava responder em jogadas de contra-ataque. Apesar disso, o duelo terminou mesmo empatado pelo placar de 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (08) para a disputa da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Fora de casa, o Nacional visita o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, às 15h. Um pouco mais tarde, às 16h, o Comercial recebe o Velo Clube no Estádio Palma Travassos.





































































































































