Paulistão: Por problema muscular, Ponte perde dupla titular para duelo em Limeira
Os laterais Jeferson e Guilherme Lazaroni estão vetados pelo Departamento Médico da Macaca
Os laterais Jeferson e Guilherme Lazaroni estão vetados pelo Departamento Médico da Macaca
Campinas, SP, 03 (AFI) – A Ponte Preta ganhou dois desfalques para enfrentar a Internacional de Limeira, nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Guilherme Lazaroni é desfalque de última hora e sequer está relacionado. Lateral-esquerdo teve desconforto no músculo adutor da coxa direita na vitória em cima do Corinthians, na última quinta-feira, e fica afastado da Macaca entre sete a dez dias.
Titular nas três primeiras rodadas, atleta será substituído por Yuri, opção imediata do elenco alvinegro para a posição.
Outra baixa para o técnico Gilson Kleina é Jeferson. Curiosamente, jogador também teve problema muscular frente o Timão e está vetado pelo Departamento Médico. Isto significa que a Alvinegra vai a Limeira sem os dois laterais titulares, ao menos neste começo de Campeonato Paulista.
“O Jeferson sentiu dor na musculatura posterior da coxa esquerda na rodada passada, e o Guilherme Lazaroni ao final do jogo relatou desconforto na musculatura adutora da coxa direita”, revelou Felipe Abreu, coordenador do Departamento Médico alvinegro.
“Ambos fizeram exames e não se trata de lesão estrutural, mas foi constatado edema e os dois ficarão fora do jogo. Eles ainda estão na fase aguda da lesão e sentindo dor. O retorno pode variar de acordo com a resposta deles ao tratamento fisioterápico”, emendou.
E O TEMPO?
Gilson Kleina terá de ser virar com as alternativas do plantel enquanto os dois atletas ficam fora de combate.
“O tempo também varia de acordo com a progressão. Por isso, semanalmente, vamos passando o nosso parecer para a comissão técnica. O período estimado de recuperação para o Guilherme, hoje, é de sete a dez dias, enquanto o do Jeferson é de duas a três semanas”, finalizou Abreu.
E AGORA?
Embalada por duas vitórias no Campeonato Paulista, algo inédito na quarta passagem de Kleina pelo Moisés Lucarelli, o time campineiro tenta assumir, isoladamente, a liderança do Grupo A.
Com seis pontos em nove disputados, Macaca depende de vitória simples em cima da Internacional para ultrapassar o Santos – líder, soma sete, mas já jogou no domingo e foi derrotado pelo Corinthians.





































































































































