Corinthians se acerta com Benfica e Pedrinho receberá 1,2 milhão de euros por ano

Jovem jogador ainda irá faturar bônus de 100 mil euros a cada dez jogos completados pelo clube português

Jovem jogador ainda irá faturar bônus de 100 mil euros a cada dez jogos completados pelo clube português

0002050446956 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Corinthians e Benfica se acertaram e o jovem meia Pedrinho, de apenas 21 anos, jogará em Portugal a partir de junho, quando a janela europeia voltará a se abrir. O garoto brasileiro, segundo o site Goal, irá faturar 1,2 milhão de euros por ano ou 100 mil euros por mês, sendo que a moeda fechou a 4,70 do real. Pedrinho ainda irá embolsar 100 mil euros a cada dez jogos completados com a camisa do Benfica.

A negociação entre Corinthians e Benfica foi longa. Tanto é verdade que não pôde ser concretizada nesta janela, fechada na última sexta-feira. No final das contas, o clube português irá pagar 20 milhões de euros para ter Pedrinho, além de mais dois milhões de euros por meta atingidas. O Corinthians detém 70% dos direitos do jogadores e os representantes do garoto 30%.

A caminho de Portugal. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

A caminho de Portugal. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

A negociação ainda envolveu o colombiano Yony González. O ex-jogador do Fluminense voltará ao Brasil para realizar exames médicos e assinar com o Timão até junho deste ano. Na negociação, porém, ficou acertado que o Corinthians terá que comprar 50% dos direitos de Yony por três milhões de euros. Essa foi um das cláusulas que atrasaram a negociação, mas no final, o Corinthians aceitou.

Pedrinho ainda não estreou pelo time alvinegro na temporada, pois está com a seleção brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico que está acontecendo na Colômbia. O Corinthians, apesar da negociação, divulgou, nesta segunda-feira, que Pedrinho será o camisa 10 na Libertadores.