O que esperar do Corinthians nesta pré Libertadores?
O Corinthians foi buscar um treinador com ideias de jogo totalmente diferentes do seu antecessores
O Corinthians foi buscar um treinador com ideias de jogo totalmente diferentes do seu antecessores
Campinas, SP, 3 – Há menos de um mês da volta das férias, o Timão já tem um compromisso decisivo para temporada. O adversário já é um velho conhecido da torcida alvinegra, o Guarani do Paraguai, que eliminou a equipe brasileira nas oitavas de final em 2015. Mas 5 anos depois o que esperar do Timão do técnico Thiago Nunes?
Depois da ‘Era Tite’, Mano Menezes e Fábio Carille o Corinthians foi buscar um treinador com ideias de jogo totalmente diferentes do seu antecessores. Se antes o time do parque São Jorge esperava o adversário atacar para reagir agora o cenário é outro, o time do técnico Tiago tem características totalmente diferentes de antes.
NOVO ESTILO

Saída de bola desde a defesa, triangulações, troca de passes curtos e busca sempre atacar o adversário.
Mas tantas mudanças assim não são tão simples, é preciso um certo tempo para adaptações e um desenvolvimento natural que faça o time ser mais seguro.
VACILANDO
Nas quatro partidas oficiais na temporada o time corintiano andou oscilando, mais do que normal.
Com a chegada e a titularidade do volante Vitor Cantillo essa saída de bola desde a defesa já teve um salto de qualidade absurdo, mudanças são sempre complicadas, mas o trabalho do Tiago Nunes até aqui é satisfatório e é nítido o dedo do treinador.
EM NÍVEL RAZOÁVEL
É evidente que no mundo ideal o Corinthians não precisasse ter que jogar duas partidas tão importantes neste início da temporada, porém considero o time em um nível razoável para o confronto contra os paraguaios.





































































































































