Aquidauanense-MS 0 x 1 ABC-RN: Sob pressão, Alvinegro vence e avança na Copa do Brasil

ABC não conseguiu impor o seu favoritismo em campo e ainda viu o seu principal jogador, Wallyson, sair machucado, mas venceu

ABC não conseguiu impor o seu favoritismo em campo e ainda viu o seu principal jogador, Wallyson, sair machucado, mas venceu

0002050447645 img

Aquidauana, MS, 5 (AFI) – O ABC venceu o Aquidauanense por 1 a 0 nesta quarta-feira (5). O jogo era valido pela primeira fase da Copa do Brasil e aconteceu no Estádio da Noroeste, no Mato Grosso do Sul. Com o resultado, o time da casa está eliminado da competição.

O JOGO
No primeiro tempo, o time da casa até criou oportunidades, na principal delas, Beleu, aos 21 minutos, chutou de fora da área e obrigou o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa, mas essa pressão toda não foi convertida em gols.

Já o time visitante não conseguiu impor o seu favoritismo na primeira etapa e ainda viu o seu principal jogador, Wallyson, sair machucado aos 34, após choque com jogador adversário. A suspeita é de que “O Mago” tenha fraturado a tíbia e a fíbula.

Elenco do ABC comemorando a classificação após o jogo (Foto: Divulgação/ABC)

Elenco do ABC comemorando a classificação após o jogo (Foto: Divulgação/ABC)

MAIS PRESSÃO

O Aquidauenense continuou pressionando no segundo tempo, mas inspirado, Rafael não deixava passar nada, impedindo que o ataque fizesse o gol.

Contando com o empate, o ABC trocava muitas passes no meio de campo e buscava mais se defender do que atacar, mas aos 33 da segunda etapa, Igor Goularte, que tinha entrado no lugar de Wallyson, ainda no primeiro tempo, abriu o placar com um belo chute do meio da rua, colocando o Alvinegro em vantagem.

Depois de sofrer o gol, a equipe de Aquidauana não teve mais forças para reagir e acabou não criando mais nada na partida, dando adeus à Copa do Brasil.

LESÃO GRAVE
Ao final do jogo, o departamento médico do time potiguar confirmou a lesão grave sofrida por Wallyson. Ele fraturou a tíbia da perna direita numa disputa de bola com o meia Bileu, do time da casa.

Foto: Renan Silva - 98 FM de Natal

Foto: Renan Silva – 98 FM de Natal

O jogo ficou paralisado e exigiu a entrada em campo de uma ambulância que levou o jogador ao hospital mais próximo. A previsão de recuperação é de seis a oito meses.

PRÓXIMA FASE

Na próxima fase da competição, o ABC, que já garantiu 650 mil reais a mais na conta, encara Altos ou Vasco, confronto que acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Estádio Albertão, no Piauí.