Paulista A2: Portuguesa desliga Moacir Júnior e sonha com campeão brasileiro
Na noite desta quarta-feira, Lusa foi derrotada pela Portuguesa Santista e agora sonha com o experiente técnico Geninho
Na noite desta quarta-feira, Lusa foi derrotada pela Portuguesa Santista e agora sonha com o experiente técnico Geninho
São Paulo, SP, 06 (AFI) – O caldo parece que entornou de vez pelos lados do Canindé. Afinal, depois da derrota para a Portuguesa Santista, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa confirmou, no começo da madrugada desta quinta-feira, a saída do técnico Moacir Júnior.
A Lusa vive, na atual temporada, o ano de seu centenário de fundação. Entretanto, até o momento, ainda não engrenou no Paulista A2. Com um jogo a mais do que a maioria dos concorrentes, aparece com quatro pontos em cinco partidas, no 11º lugar.
Por isso, a diretoria rubro-verde anunciou a saída do treinador, assim como o desligamento de todos os integrantes da junta do futebol, o executivo de futebol José Manuel Evaristo e o diretor Antônio Pinto Ribeiro.
O nome mais desejado pelo presidente rubro-verde, Antonio Carlos Castanheira, seria o de Geninho, que atualmente dirige o Vitória. O experiente comandante, de 71 anos, foi goleiro de times importantes em São Paulo, casos de Botafogo-SP, São Bento, Paulista e Francana.
Ainda defendeu Caxias, Juventude, Vitória e Novo Hamburgo. Já com a prancheta em mãos, trabalhou em clubes como Santos, Corinthians, Goiás, Sport e Atlético Mineiro. Campeão brasileiro de 2001 à frente do Athletico Paranaense, está no Vitória desde setembro de 2019.
A Portuguesa volta a campo apenas na quarta-feira, 12, quando vai a São Bernardo do Campo, no estádio Primeiro de Maio, encarar o São Bernardo pela sexta rodada do Paulista A2.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
A Associação Portuguesa de Desportos vem a público informar mudanças no Departamento de Futebol Profissional.
Após a partida contra a Portuguesa Santista, nesta quarta-feira (05), o treinador Moacir Junior foi desligado das suas funções.
Também saíram todos os integrantes da Junta do Futebol, além do executivo José Manuel Evaristo e o diretor Antônio Pinto Ribeiro.
A Portuguesa agradece o apoio de todos nesse período de montagem de equipe e deseja sorte e sucesso ao profissionais envolvidos, o técnico Moacir Junior e também ao executivo José Manuel.





































































































































