Série B: Entenda porque o Santos pode acertar jogos da Série B com a Globo
Thiago Soares, advogado desportivo explicou sobre a cláusula de exclusividade
Outro ponto benéfico foi a utilização do artigo 160 da nova Lei Geral do Esporte que trata sobre o direito de arena
Santos, SP , 05 (AFI) – O Santos Futebol Clube anunciou na última sexta – feira, 01, um acordo de transmissão dos jogos como mandante na série B do Campeonato Brasileiro com a emissora de TV Globo.
Thiago Soares, advogado desportivo explicou sobre a cláusula de exclusividade. “O Santos utilizou-se da Lei do Mandante e da Lei Geral do Esporte para negociar os seus jogos no campeonato brasileiro série B. Tal exclusividade é benéfica ao clube em questão, visto que ele pode negociar todas as suas partidas em que for mandante”, detalha o especialista.
Proteção à propriedade intelectual
Outro ponto benéfico foi a utilização do artigo 160 da nova Lei Geral do Esporte que trata sobre o direito de arena. “Pertence às organizações esportivas mandantes o direito de arena, que consiste no direito de exploração e comercialização de difusão de imagens, abrangendo a prerrogativa privativa de negociar, de autorizar ou de proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão e a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de evento esportivo de que participem”.






































































































































