Paulistão: Apesar do viés de baixa do Oeste, Carpini pede atenção ao Guarani em Barueri
Bugre visita o Rubrão, nesta sexta-feira, na expectativa de engatar a segunda vitória consecutiva
Bugre visita o Rubrão, nesta sexta-feira, na expectativa de engatar a segunda vitória consecutiva
Campinas, SP, 07 (AFI) – As três derrotas em quatro jogos e o alerta com a zona de rebaixamento não convencem Thiago Carpini de que o Guarani terá vida fácil diante do Oeste, nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri.
O treinador bugrino usa a partida contra o Rubrão, em setembro passado, e a experiência por ter vivenciado momentos turbulentos na última Série B para ter garantia de dificuldades.
“Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Oeste. Também tivemos uma derrota aqui, quando eu já estava no comando, por 3 a 2. É um time chato de jogar e vem de resultado muito adverso. Então estou preparando eles para o pior. Podem esperar um time muito competitivo e um time que vai querer dar uma resposta imediata”, alertou.
“Nós conhecemos um pouco do clube e um pouco da diretoria. Eu sei a pressão que deve estar lá para reverterem essa situação e dar uma resposta o mais rápido possível. Estamos preparados para o pior e para fazermos jogo muito difícil e muito complicado, como sempre foram as partidas contra o Oeste”, continuou.
FILOSOFIA
Apesar das dificuldades, Carpini espera que o Guarani consiga manter o desempenho apresentado neste início de Campeonato Paulista para voltar a Campinas com três pontos na mala.
“É um jogo de detalhes, atenção e equilíbrio. É procurar aproveitar o futebol bem jogado que esses atletas têm apresentado, aproveitar o nosso bom momento e fazer bom jogo para estarmos mais próximos da vitória”, afirmou.
“Todos os jogos são muito difíceis. Nós traçamos a mini meta de maneira interna. Para os atletas, é o Oeste. Nós precisamos fazer bom resultado contra Oeste para estarmos mais próximos de atingir a próxima mini meta. Vamos jogo a jogo e passo a passo”, finalizou.
TABELA
Embalado por vitória em cima do Santo André, o Guarani soma sete pontos e divide a liderança do Grupo D com o Corinthians.





































































































































