Náutico 2 x 0 Sport - Com direto a golaço de aniversariante, Timbu vence clássico

Aniversariante do dia e melhor em campo, Jean Carlos participa do primeiro gol e marca golaço para fechar o placar nos Aflitos

Aniversariante do dia e melhor em campo, Jean Carlos participa do primeiro gol e marca golaço para fechar o placar nos Aflitos

Recife, PE, 15 (AFI) – O desfecho do Clássico dos Clássicos, válido pela Copa do Nordeste, não podia ser melhor para o Náutico. Vitória por 2 a 0. Em uma noite iluminada do Timbu, brilhou ainda mais a estrela do aniversariante do dia, Jean Carlos. Diante do Sport, o meia participou dos dois gols, cobrando a falta a qual originou o primeiro e marcando um golaço no segundo.

Com a vitória, o Alvirrubro assume a liderança do Grupo B junto ao Confiança-SE com 7 pontos. Ambos os clubes tem três de saldo. O Leão da Ilha, por outro lado, estaciona na sexta posição do Grupo A, com 5.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO TIMBU NO CLÁSSICO !

hqdefault

DUELO ABERTO!

Jogando nos Aflitos, o Náutico começou o jogo em cima. Nos primeiros dez minutos, os alvirrubros rondavam a área do Sport. Em um desses lances, saiu o primeiro gol.

Aos 7 minutos, Jean Carlos cobrou falta na cabeça de Guillermo Paiva. Ainda de cabeça, o paraguaio tocou para Ronaldo Alves, livre, abrir o marcador.

A desvantagem acendeu o ímpeto dos rubro-negros. Aproveitando uma postura mais recuada dos mandantes, o Leão apostava em jogadas de velocidade. A pontaria leonina, contudo, seguia em falta.

Em três lances, aos 20, 31 e 42, Élton perdeu boas chances para os visitantes. Assim, com mais eficiência, o Timbu seguiu na frente até o intervalo.

Aniversariante do dia, Jean Carlos marca golaço.Foto: Caio Falcão / ASCOM Náutico) - Caio Falcão / ASCOM Náutico

Aniversariante do dia, Jean Carlos marca golaço.Foto: Caio Falcão / ASCOM Náutico)

EXPULSÃO E GOLAÇO

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. Atrás no marcador, o Sport seguia em cima. A primeira boa chance veio logo no primeiro lance. Após bom cruzamento de Ewandro, Élton deu um carrinho. Contudo, mais uma vez, errou a direção da meta e perdeu outra grande chance de empatar.

Aos 12, veio o lance o qual mudou o jogo. Marquinhos, o qual já havia recebido amarelo, foi expulso, deixando o Sport com um a menos. A partir, o cenário mudou e o Timbu foi para cima. Eficiente, os alvirrubros aproveitaram a pressão e ampliaram.

Aos 30 minutos, Jean Carlos acertou um belo chute de longe, marcando um golaço e garantindo a vitória Timbu por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Náutico e Sport voltam a campo durante a próxima semana. Na quarta-feira (19), pela Copa do Brasil, o Timbu recebe o Botafogo-RJ nos Aflitos, em jogo único, válido pela segunda fase, às 21h30.

O Leão, já eliminado da competição nacional, volta a campo apenas no sábado (22). Pela Copa do Nordeste, o rubro-negro e maior campeão Pernambucano visita o América-RN, às 18h.