Palmeiras 3 x 1 Mirassol - Alviverde vence e acaba com a invencibilidade do Leão
As três substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram papel decisivo no resultado
As três substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram papel decisivo no resultado
São Paulo, SP, 16 – O Palmeiras começou a nova era sintética do Allianz Parque com uma boa vitória pelo Campeonato Paulista. Depois de jogar mal no primeiro tempo e sair atrás do Mirassol no início da etapa final, a equipe alviverde conseguiu a vitória de virada por 3 a 1 e derrubou um dos últimos invictos da competição graças à participação de jogadores que saíram do banco de reservas.
As três substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram papel decisivo no resultado. Gabriel Menino cobrou o escanteio que originou o gol de empate e Bruno Henrique fez a jogada do gol da virada, feito por Raphael Veiga. O terceiro foi marcado por Luiz Adriano.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro jogo com grama sintética no Allianz Parque apresentou aos times o desafio da ambientação. A bola ficou mais rápida e alguns passes saíram errados nos primeiros minutos. A drenagem do piso aguentou bem a forte chuva antes do início de jogo e não houve problemas com o excesso de água. O único ruim da tarde foi a fraca atuação das duas equipes principalmente no primeiro tempo.
O Palmeiras sentiu claramente falta do atacante Dudu. A equipe não conseguiu superar a eficiente marcação do Mirassol nem tinha alguém para driblar e ajudar a superar as linhas defensivas. O time trocou passes, rondou a área e levou pouco perigo. Quem mais arriscou chutes de longe foi o volante Patrick de Paula. Pela esquerda, o lateral estreante Viña teve boa atuação.

SEGUNDO TEMPO
Pouco antes do intervalo, o futebol pouco produtivo cativou vaias da torcida e logo o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer. O time voltou para o segundo tempo com Gabriel Menino e Raphael Veiga em campo para conseguir mais movimentação. A aposta foi em ter mais triangulações pelas pontas, especialmente pela esquerda. Mas ainda assim falta ao time fazer um jogo mais intenso.
O despertador do Palmeiras foi o gol do Mirassol. A equipe do interior saiu na frente aos 14 minutos da segunda etapa, após Rafael Silva completar para as redes. Abatido até então, o clube alviverde poderia ter ficado perdido em campo. Mas o caminho para a virada saiu com o zagueiro Gómez. O paraguaio falhou no lance do gol do Mirassol para depois igualar de cabeça em jogada de escanteio.
O gol fez o Palmeiras ficar mais solto dentro de campo. Os espaços apareceram e pouco depois Raphael Veiga virou, aos 38. Ainda houve tempo para Gabriel Veron abrir caminho pela esquerda e tocar para Luiz Adriano fazer o 3 a 1. Foi o primeiro gol do centroavante no ano.
A grande expectativa da torcida pelo novo gramado terminou neste domingo com uma vitória importante até para espantar qualquer desconfiança com o piso. E a boa notícia é que na quinta-feira a equipe volta à arena para receber o Guarani, também pelo Estadual.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada do Paulistão Sicredi. Na quinta-feira (20), o Palmeiras recebe o Guarani, em sua Arena, às 21h30. Já na sexta-feira (21) o Mirassol visita o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 19h15.





































































































































