Palmeiras x Guarani - Grama sintética de um lado, invencibilidade de outro!
Clube da capital terá campo de "borrachinha" e Bugre apostará em série invicta fora de casa
Clube da capital terá campo de "borrachinha" e Bugre apostará em série invicta fora de casa
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Palmeiras e Guarani já têm suas armas para o confronto desta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Se os donos da casa apostarão na recém-instalada grama sintética, o Bugre confiará na invencibilidade como visitante.
“Sempre gostei de jogar no campo do Athletico (Arena da Baixada). O gramado deixa o jogo rápido. Para a gente na frente é bom, não é muito bom para nossos zagueiros (risos). Além disso, nós vamos poder jogar mais vezes no nosso campo”, disse o atacante Dudu.
O Palmeiras vem de vitória sobre o Mirassol por 3 a 1. O Verdão ocupa a vice-liderança do Grupo B com 13 pontos, dois a menos do que o Santo André. O Guarani, por sua vez, empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, em Campinas, na rodada passada. O Bugre lidera o Grupo D, o mesmo do Corinthians, com nove pontos.
“Então essa adaptação vai ter que ser mesmo ali no aquecimento e nos cinco minutos de início de partida. Vamos ter de nos adaptarmos rápido. Que isso não sirva de muleta para nós. Que possamos nos adaptarmos durante a partida de maneira mais breve possível É mais um obstáculo que nós vamos ter de passar em busca do nosso objetivo”, disse Thiago Carpini, técnico do Guarani.
MENINO NA VAGA!
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá problemas com laterais-esquerdos. O veterano Marcos Rocha sofreu uma entorse no tornozelo direito e não tem data para retorno. O mesmo acontece com Mayke. O problema dele, no entanto, foi um descolamento do coxim do pé esquerdo.
Sem a dupla, Gabriel Menino deverá ser titular. No meio-campo, uma boa notícia, ao menos. Patrick de Paula teve apenas fadiga muscular e fica à disposição do treinador. No restante do time, nada de problemas. Todos à disposição.
SEM PERDER!
Invicto fora de casa, o Guarani ostenta uma vitória e dois empates, além de seis gols a favor e dois tentos tomados. Aproveitamento de 55,6%. Para não cair como visitante, o técnico Thiago Carpini recebeu boas notícias do departamento médico.
O lateral-direito Pablo e os atacantes Júnior Todinho e Bruno Sávio passaram por exames médicos que nada detectaram. O trio está liberado para atuar na capital. Bruno Sávio, aliás, ganhou a vaga de titular, uma vez que Rafael Costa não treinou e está fora do jogo alviverde. Alemão corre por fora.
“Nós vamos esperar e aguardar até o último minuto a situação do Rafael Costa, do Júnior Todinho e do Bruno Sávio. Talvez, dos três, seja o Rafael. Então a gente também tem essa alternativa por ter alguma variação dentro do elenco com Mateusinho, com Giovanny e com Lucas Crispim”, declarou o treinador bugrino, em entrevista coletiva.





































































































































