Noroste x Nacional - Norusca busca reabilitação contra o 'desesperado' Naça
O duelo válido pela sétima rodada acontece neste sábado (22), às 16h, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru
O duelo válido pela sétima rodada acontece neste sábado (22), às 16h, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru
Bauru, SP, 21 (AFI) – Após conhecer a primeira derrota dentro do Campeonato Paulista da Série A3 ao perder para o Linense na rodada passada, por 3 a 2, depois de cinco vitórias seguidas, o Noroeste volta a campo neste sábado (22) focado na reabilitação para seguir isolado na primeira colocação. Em casa, no Estádio Alfredo Castilho, o Norusca recebe o Nacional, às 16h.
Porém a missão não será fácil, já que o Naça vem em uma má fase dentro do estadual e está louco para voltar a vencer após quatro rodadas sem conseguir um resultado positivo. Com sete pontos ganhos, a equipe da capital aparece na décima colocação com sete pontos, um atrás do Capivariano, que tem oito e é o primeiro time dentro da zona de classificação às quartas de finais
Já o Noroeste, apesar do resultado negativo na rodada passada, segue tranquilo na primeira colocação com 15 pontos, quatro na frente dos três times que estão empatados na segunda colocação: Velo Clube, Linense e Batatais e está há sete pontos do Barretos, que é o nono colocado, sendo o primeiro time fora do G8.
NOROESTE
O Norusca teve uma semana movimentada com a contratação do experiente meio-campista Richarlyson, que foi tri-campeão brasileiro pelo São Paulo e campeão da Libertadores pelo Atlético-MG. Apesar disso, ele ainda não estará disponível para a partida deste sábado, já que não terá tempo hábil para inscrever o jogador a tempo para o duelo, mesmo ele estando em bom porte físico graças ao crossfit.
“Creio que eu possa estar “voando” mesmo aos 37. O crossfit é uma modalidade que exige muito, a gente faz todas as modalidades dentro de um treino só, com uma intensidade absurda. É o que tem me dado uma boa sustentação em termos físicos. Nos treinos que fiz aqui no Noroeste mesmo antes de confirmar o retorno, o técnico nem acreditou que eu estava parado”, encerrou.
Além dele, para o confronto, o volante França e o lateral-direito Carlinhos não estão disponíveis para o Norusca. Por outro lado, o atacante Leleco, ex-Guarani, será opção no banco de reservas. Mesmo assim, o técnico Luiz Carlos Martins não deve fazer grandes mudanças no time titular.
NACIONAL
Para o duelo, o técnico Tuca Guimarães deve fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, ele não poderá contar com Diego Chiclete, que está com dores na coxa direita e sequer viajou para o interior paulista. Por outro lado, Palito e Léo Ribeiro que foram desfalques na rodada passada, foram relacionados normalmente e devem ficar apenas como opção no banco de reservas.
Já o volante Reinaldo Silva, que ainda não foi utilizado pelo técnico Tuca poderá fazer a sua estreia. Cria do Nicolau Alayon, ele havia deixado a Barra Funda em 2003. Depois, rodou por clubes como Quilmes-ARG, Palmeiras, Juventude, Náutico e Ituano. Em 2019, passou por Pelotas e Concórdia. Agora, pode aparecer como titular.
Na zaga, Noé que atuou improvisado poderá ser mais uma vez o parceiro de Gabriel no lugar de Diego Chiclete, porém o técnico ainda conta com Lucas Bahia que também viajou com o elenco e poderá aparecer na escalação principal.





































































































































