Confiança 2 x 0 Fortaleza - Dragão encaminha classificação na Copa do Nordeste

Com a vitória, o Confiança se isolou na ponta do Grupo A e está a um ponto de ir às quartas de final

Com a vitória, o Confiança se isolou na ponta do Grupo A e está a um ponto de ir às quartas de final

Aracaju, SE, 22 (AFI) – O Confiança venceu o Fortaleza por 2 a 0 pela quinta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Batistão, e encaminhou a classificação para as quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Mikael e Ítalo.

LÍDER ISOLADO
Com o resultado, o Dragão se isolou ainda mais na liderança do Grupo B, com 13 pontos, além de ter mantido a invencibilidade. Agora, precisa de mais um ponto para avançar na Copa do Nordeste.

O Leão continua líder do Grupo A mesmo com a derrota, mas agora vê a ponta ameaçada. O Botafogo-PB tem mesma pontuação e ainda joga na rodada, contra o Ceará, fora de casa. O Bahia também tem oito pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

hqdefault

O JOGO

Confiança e Fortaleza não fizeram um primeiro tempo digno de líderes do campeonato.

As chances de gol da etapa inicial ficaram limitadas a chutes de fora área, sem perigo. Na etapa final, o atacante Mikael logo tratou de mostrar que estava disposto a dar a vitória ao Dragão.

Fortaleza foi derrotado antes de partida decisiva pela Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Fortaleza foi derrotado antes de partida decisiva pela Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Fortaleza)

CHANCE E GOL

Aos dois minutos, o camisa 9 cabeceou e a bola passou rente a trave do goleiro Felipe Alves.

O gol saiu aos 14 minutos, quando o Confiança pressionou a saída de bola, Mikael recebeu e bateu no canto de esquerda. O Fortaleza chegou a criar oportunidades para o empate, mas falhava na finalização.

O meia Ítalo deu números finais à partida, aos 46 minutos do segundo tempo, selando a vitória do Dragão.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta rodada da Copa do Nordeste, o Confiança visita o Bahia, no dia 7 de março (sábado), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Fortaleza recebe o CSA, no Castelão, no mesmo dia, às 18h. Antes disso, o Leão tem partida decisiva na Copa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, pela volta da primeira fase, após ter perdido por 1 a 0 na ida.