São Bento x São Caetano - Jogo importantíssimo fecha a rodada do Paulista A2
O retrospecto é amplamente favorável ao Azulão: são nove vitórias da equipe do ABC contra apenas três triunfos do Bentão
O retrospecto é amplamente favorável ao Azulão: são nove vitórias da equipe do ABC contra apenas três triunfos do Bentão
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Um jogo importantíssimo para a tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A2 fecha a oitava rodada da primeira fase. Às 18h30 desta segunda-feira, 24, o São Bento recebe o São Caetano, em Sorocaba, no Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro.
No momento, o Bentão aparece na 15.ª e penúltima posição, com apenas seis pontos e forma a zona de rebaixamento com o ‘lanterníssimo’ Votuporanguense, com três. O Azulão, por outro lado, é 12.º, com oito. Rio Claro, XV de Piracicaba, Taubaté e Sertãozinho, com 11, fecham o grupo de classificação às quartas de final.
RETROSPECTO
Rivais desde 1992, São Bento e São Caetano se enfrentaram 19 vezes por competições oficiais. O retrospecto é amplamente favorável ao Azulão: são nove vitórias da equipe do ABC contra apenas três triunfos do Bentão e sete empates entre eles; ainda marcou 31 gols e sofreu apenas 17.
No encontro mais recente, empate por 1 a 1, em Sorocaba, pela quarta rodada do Paulistão de 2019. O São Caetano saiu na frente com gol contra bizarro do goleiro Henal, aos 17 minutos do primeiro tempo. O São Bento chegou ao empate com gol de Diego Ivo, aos 13 da segunda etapa do confronto.
COMO CHEGAM OS TIMES?
Nenhum dos times tem desfalques por suspensão para a partida. Ao longo da semana, o São Caetano contratou o lateral-esquerdo Acácio, o atacante Bruno Moraes, o zagueiro Domingos e o meia Madson, enquanto o São Bento anunciou o volante Serginho. Eles, porém, não devem ir a campo. Além disso, o Bentão perdeu o atacante Bruno Nunes, que acertou com um clube da Série B do Brasileiro, cujo nome ainda não foi revelado.
“Acreditamos que o nosso time tem potencial para vencer na próxima rodada atuando diante do nosso torcedor. Precisamos fazer valer o mando de campo e conquistar a vitória, que seria muito importante para nos afastar dessa situação incômoda da tabela de classificação”, disse o atacante mandante, Erick Luis.
“Respeitamos bastante o adversário, mas precisamos jogar para vencer. Nas duas últimas partidas, cometemos erros que não podem acontecer na competição. Portanto, a nossa cota de erros já se encerrou. Agora vamos para mais uma decisão. Jogo difícil, complicado. Mas vamos tentar buscar essa vitória”, afirmou o técnico visitante Alexandre Gallo.





































































































































