Paulista A2: Penapolense repudia ato racista contra lateral da Portuguesa
Câmera flagraram torcedor imitando macaco contra o atleta Léo Pereira
Câmera flagraram torcedor imitando macaco contra o atleta Léo Pereira
Penápolis, SP, 24 (AFI) – Uma cena lamentável ocorreu na vitória da Portuguesa sobre o Penapolense por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A2, no último sábado, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Após o lateral direito Léo Pereira, da Portuguesa, cometer uma falta e receber cartão amarelo, um torcedor do Penapolense foi flagrado em ato racista contra o atleta. Na cena, é possível ver um homem fazendo imitações de macaco direcionadas a Léo Pereira.
As imagens foram exibidas em um programa de televisão. Em nota, o presidente do Penapolense, Nilso Moreira, repudiou a atitude, bem como qualquer outra manifestação de preconceito.
“Repudiamos totalmente as cenas exibidas pela TV como também a outro qualquer ato envolvendo homofobia, violência ou racismo. Somos contra, como sempre fomos”, observou o presidente.
“Não estamos no futebol para arrumar inimizade, mas para unir os povos e fazermos amigos. Nós da diretoria repudiamos totalmente isso”, acrescentou.
DENÚNCIA

Segundo Moreira, o clube irá tentar identificar o torcedor e exigir que publicamente faça o pedido de desculpa para o atleta e a todos os envolvidos.
De acordo com a nota, a diretoria pretende denunciar o torcedor ao menos na Federação Paulista de Futebol, já que denuncia criminal cabe à vítima.
“Isto com certeza amenizaria os efeitos da ação, mas é ridícula esta cena grotesca que não cabe hoje em nosso cotidiano, como já não cabia no passado”, finalizou o presidente.
CONFIRA O VÍDEO DO ATO RACISTA (Imagens: TV Tem)






































































































































