Vinícius Bergantin deixa Retrô por conflito com presidente 'dono da bola', que contrata ex-Santa Cruz

O treinador deixou o clube pela insistência do presidente em querer dar mais oportunidades a seu filho dentro do clube

Roberto Fernandes foi escolhido para assumir a equipe, que disputa do Campeonato Pernambucano

bergantin
Vinicius Bergantin não é mais técnico do Retrô

​Recife, PE, 23 (AFI) – Vinicius Bergantin, que tem feito bons trabalhos no interior de São Paulo, não é mais treinador do Retrô. O desligamento foi comunicado na noite desta segunda-feira e confirmado pelo clube pernambucano na manhã desta terça. Roberto Fernandes já foi contratado para dar sequência ao trabalho.

“O Retrô Futebol Clube Brasil informa que a partir de hoje (23), o técnico Vinicius Bergantin não faz mais parte do comando técnico da equipe. O Retrô agradece ao profissional pelo trabalho e dedicação sempre demonstradas no dia a dia durante o período que defendeu nossas cores”, disse o clube, sem dar mais detalhes do motivo que levou a queda do treinador.

Tendo chegado em Recife no final de 2023 para organizar a temporada do Retrô, Vinicius Bergantin encontrou dificuldade no relacionamento com o presidente, que tem filhos que jogam futebol e fazem parte do elenco do clube pernambucano. 

Embora não queira externar publicamente, o treinador saiu justamente por não escalar os filho do presidente, bem como a forma antipática e rude do mandatário de tratar a comissão técnica e alguns atletas.

MAIS DE VINICIUS BERGANTIN

Técnico da nova geração, com 43 anos, Vinicius Bergantin começou a carreira do treinador no Ituano, após comandar a equipe de base e ser auxiliar técnica.

Ficou à frente do clube, realizando bons trabalhos, entre os anos de 2018 a 2021, chegando a ser o técnico mais longevo do futebol brasileiro. Foram mais de 120 jogos pela equipe de Itu e foi o grande responsável por levar o clube à Série C do Brasileiro – hoje o Ituano disputa a Série B.

Passou ainda por Inter de Limeira, Santo André e CSA, antes de ser contratado pelo Retrô.

CHEGADA DE ROBERTO FERNANDES

Minutos depois de comunicar a saída de Vinicius Bergantin, o Retrô confirmou a chegada de Roberto Fernandes, ex-Santa Cruz. O treinador tem 52 anos e foi bicampeão pernambucano com o Náutico. Foi campeão estadual também por Remo, América-RN e Brasiliense.

No currículo, ainda tem passagens por muitas equipes do futebol brasileiro, a exemplo de CSA, ABC, Athletico-PR, Santo André, Londrina, Ceará, Fortaleza, Figueirense, e muitos outros. Em 2023, comandou o Itabaiana, onde teve uma breve passagem.

CAMPANHA

O próximo desafio é diante do Central no dia domingo, às 19h, na Arena Pernambuco, já que teve o duelo com o Santa Cruz, que seria nesta quarta-feira, adiado a pedido do clube tricolor.

Confira também: