CARIOCA: Ainda com garotos, Fluminense vence a primeira
Sob comando de Marcão, Fluminense vence a Portuguesa pelo Cariocão. Lelê e Isaac marcaram os gols no primeiro tempo. Confira tudo !
No primeiro jogo, o Fluminense deixou de somar três pontos ao ceder o empate, por 1 a 1, ao Volta Redonda, nos minutos finais.
Rio de Janeiro, RJ, 21 – Com os jogadores do sub-20 e comandado por Marcão, o Fluminense conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Carioca, nesta tarde, quando fez 2 a 1 na Portuguesa, pela segunda rodada do primeiro turno, denominado Taça Guanabara. O jogo foi disputado no estádio Proletário, em Moça Bonita, no subúrbio do Rio.
No primeiro jogo, o Fluminense deixou de somar três pontos ao ceder o empate, por 1 a 1, ao Volta Redonda, nos minutos finais. Desta vez, tratou de abrir uma vantagem maior desde o início para depois controlar o seu ritmo. Agora soma quatro pontos, dois atrás do Botafogo, líder com 100% de aproveitamento. A Portuguesa segue com três pontos, porque tinha vencido o Bangu, por 1 a 0, na rodada inaugural.
O grupo principal do Fluminense segue treinando sob o comando de Fernando Diniz, que conta agora com o meia Renato Augusto, ex-Corinthians, e espera pela chegada do meia David Terans, que estava no Pachuca, do México, que vai receber R$ 14 milhões de forma parcelada. E também pelo meia Gabriel Pires, ex-Botafogo, contratado nesta semana.
GRAMADO AJUDA LELÊ
Antes do início do jogo era evidente que as condições do gramado não eram boas. A grama alta e desnivelamento poderiam interferir no jogo. Foi o que aconteceu aos quatro minutos, quando Joazi tentou recuar a bola para o goleiro Dida, da Portuguesa, e a bola acabou nos pés de Lelê. O atacante chutou em cima do goleiro, pegou o rebote e completou para as redes, colocando o Fluminense na frente no placar.
Este gol deu tranquilidade ao Fluminense, que manteve o toque de bola, com o técnico Marcão mantendo a mesma filosofia do ‘chefe’ Fernando Diniz, que está treinando o time principal.
O segundo gol saiu aos 27, quando Isaac desceu pelo lado direito, aproveitando que Lelê atraiu a marcação, entrou na área e chutou no alto: 2 a 0. Este foi seu primeiro gol como profissional, aos 19 anos.
PRESSÃO NO FINAL
O segundo tempo, debaixo de forte calor, o ritmo diminuiu. A Portuguesa já tinha perdido dois jogadores – Joazi e Patrick Carvalho – por contusões, ainda na primeira etapa. Mesmo assim, mostrou mais disposição e diminuiu o placar aos 23 minutos, quando Ronaldo entrou na área pelo lado direito e, mesmo sem ângulo, bateu pelo alto, surpreendendo o goleiro Vitor Eudes.
Acuado em seu campo de defesa, Marcão tirou o atacante Isaac e reforçou a marcação com Rafael Monteiro. O time, porém, ficou posicionado muito atrás, não conseguiu armar o contra-ataque e acabou pressionado até o final.
Na terceira rodada, o Fluminense vai enfrentar o Audax, quinta-feira (25), às 21h30. Na quarta-feira (24), a Portuguesa recebe o Sampaio Corrêa, às 19 horas.





































































































































