Catarinense: Figueirense oficializa saída e ex-Ponte é anunciado por clube da 3ª divisão do Japão
O time catarinense ficou com uma porcentagem do atleta em cima de uma possível venda
O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense neste sábado, às 16h30, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Assim como havia antecipado o executivo de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, o Figueirense oficializou a saída do atacante Marlyson, que foi anunciado pelo Zweigen Kanazawa, time da terceira divisão do Japão. O próprio atleta havia pedido para ser liberado para poder atuar no futebol do exterior.
“Primeiro de tudo, gostaria de expressar minha gratidão aos funcionários do clube que me deram a oportunidade de jogar no Japão, que foi meu sonho por muitos anos.
Vamos fazer o nosso melhor para alcançar os objetivos da equipe, espero que com muitos gols. Quero conhecer a cidade de Kanazawa o mais rápido possível. É um prazer estar aqui”, disse o jogador, em seu primeiro contato com o novo clube.
Marlyson assinou contrato com o clube japonês até janeiro de 2025. Para cedê-lo, o Figueirense acabou ficando com uma porcentagem em cima de uma venda futura. O vínculo com o clube catarinense era válido até o fim de 2024.
O jogador tem 26 anos e passagens por Joinville, Ponte Preta, Paraná, São Bernardo, Boa Esporte, XV de Piracicaba e Figueirense, onde não teve muitas oportunidades na equipe principal, sendo, inclusive, emprestado ao Metalist, da Ucrânia.
Em 2022, fez oito jogos com a camisa do Figueirense e marcou dois gols. Ele chegou a fazer a atual pré-temporada no clube, mas optou por seguir seu caminho no futebol japonês.
CATARINENSE
O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense neste sábado, às 16h30, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).





































































































































