Red Bull Bragantino x Ituano - Só um entrará na zona de classificação!
Ambos buscam se afastar da zona de rebaixamento e alçar voos maiores no torneio
Ambos buscam se afastar da zona de rebaixamento e alçar voos maiores no torneio
Campinas, SP, 27 (AFI) – Ainda buscando uma afirmação dentro do Campeonato Paulista, Red Bull Bragantino e Ituano se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada. O objetivo é se afastar da zona do rebaixamento, visando se aproximar ainda mais da zona de classificação.
O Bragantino ainda não respondeu bem à alta expectativa após o acesso na Série B. O clube vem de derrota para o Santo André, por 1 a 0, e aparece apenas na terceira posição do Grupo D, com oito pontos, atrás de Guarani e Corinthians, com nove. A Ferroviária tem seis.
O Ituano, por outro lado, tem se recuperado no torneio após início ruim. Já são cinco jogos sem derrotas. No entanto, ainda continua na lanterna do Grupo C, com nove pontos, assim como a Inter de Limeira. São Paulo tem 12 e Mirassol, dez.
COMO VEM O RED BULL?
Pelo lado do RB Bragantino, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com o zagueiro Fabrício Bruno, que torceu o tornozelo na partida frente ao Santo André, no último final de semana. Com isso, Ligger formará a dupla defensiva ao lado de Léo Ortiz, assim como foi diante da equipe de ABC Paulista.
“Estamos em uma fase de evolução. O time passou por mudanças, chegaram jogadores importantes e estamos nos adaptando. Procuramos corrigir os erros e aperfeiçoar ainda mais os pontos fortes. Temos um objetivo e vamos busca-lo. Sabemos do potencial do time do Ituano, mas buscaremos a vitória”, falou o treinador.
OLHO NO GALO!
Já o Ituano poderá repetir a mesma escalação que derrotou o Santos, por 2 a 1, em Itu. O técnico Vinícius Bergantin contará com força máxima e apostará no entrosamento para conquistar o terceiro triunfo consecutivo. A única dúvida é no ataque, já que Gabriel Barcos tem chamado a atenção do treinador durante os treinamentos.
“Se o momento vai continuar bom, vai depender da nossa atitude. Claro que a gente respeita o Red Bull Bragantino. É um time de Série A, que viveu um ano de 2019 muito bom. Estão se ajustando ainda. Estamos que usar isso a nosso favor para seguirmos em busca dos nossos objetivos dentro da competição”, analisou Corrêa.





































































































































