Nacional 2 x 1 Grêmio Osasco - Naça vence em casa, abre distância do Z2 e cola no G8
O grande destaque da partida foi o atacante Gustavo Índio que marcou dois gols, ambos no primeiro tempo
O grande destaque da partida foi o atacante Gustavo Índio que marcou dois gols, ambos no primeiro tempo
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Após duas derrotas seguidas e um jejum que já durava cinco rodadas, enfim o Nacional conseguiu voltar a vencer para sair de perto da zona de rebaixamento e de quebra colar no G8 do Campeonato Paulista da Série A3.
Na tarde deste sábado (29), o Naça fez jus ao fator casa e não teve trabalho para vencer o Grêmio Osasco, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon. O grande destaque da partida foi o atacante Gustavo Índio que marcou dois gols, ambos no primeiro tempo.
OLHE OS GOLS DA PARTIDA NA CAPITAL !

SOBE E DESCE
Com o resultado, o Nacional chega aos dez pontos ganhos e subiu cinco posições na tabela, aparecendo provisoriamente na nona colocação, um ponto atrás do Batatais, que tem 11 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para às quartas de final.
Já o Grêmio Osasco, apesar da derrota, segue na zona intermediária, com nove pontos, na 11ª colocação.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando do resultado para sair da parte debaixo da tabela, o Nacional começou a partida fazendo pressão e não demorou para abrir o placar.
Logo no primeiro minuto, Reinaldo cobrou uma falta rápida no meio-campo e lançou Gustavo Índio, que estava sozinho no ataque, que só teve o trabalho de deixar o goleiro para trás, em um bonito drible e mandar a bola para o fundo das redes.
À partir daí, o Grêmio Osasco acordou do susto e tentou equilibrar a partida no meio campo, mas foi o Nacional que conseguiu voltar a balançar as redes.
Aos 23 minutos, Guilherme Lobo cobrou falta na área, Ricardinho apareceu no segundo pau para ajeitar para trás, para Gustavo Índio, que estava bem posicionado e só teve o trabalho de empurrar para o gol.
No restante do primeiro tempo, a partida seguiu movimentada, mas o placar foi para o intervalo com o resultado parcial de 2 a 0 para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Grêmio Osasco foi para cima e logo aos dois minutos, conseguiu descontar.
Kaíque, que havia acabado de entrar na partida, disparou pela direita e chutou cruzado na saída do goleiro Luís Henrique, que até tentou fazer a defesa, mas acabou vendo a bola morrer no fundo das redes.
Depois disso, o Nacional ditar o ritmo do duelo, criando as principais chances ofensivas, mas tinha dificuldades para passar do goleiro Charles.
A melhor chance para os donos da casa ampliarem veio aos 15 minutos, Vinicius pegou a sobra de um bate rebate na área e pegou de puxeta, mandando uma bomba, que explodiu no travessão antes de sair por cima do gol.
Já aos 23 minutos, o zagueiro Rodrigo levou o terceiro cartão amarelo e deixou o Grêmio Osasco com um jogador a menos, dando mais espaço ao Nacional.
Aos 26 minutos, Guilherme Lobo arriscou de fora da área, com efeito e por muito pouco não marcou o terceiro gol do Nacional. A bola saiu rente a trave esquerda.
Nos minutos finais, ambos os times foram para o ataque, com o Grêmio Osasco tentando chegar ao empate e os donos da casa segurando a bola no setor ofensivo para tentar manter a vitória e foi o que aconteceu. Assim, o Nacional venceu por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (04) para a disputa da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.
Às 19h, o Grêmio Osasco recebe o EC São Bernardo, no Estádio Prefeito José Liberatti. Um pouco mais tarde, às 20h, o Nacional visita o Velo Clube, no Estádio Benitão, em Rio Claro.





































































































































