Paulista 0 x 2 Marília - MAC vence 'duelo dos desesperados', sai do Z2 e afunda Galo
Além de sair das proximidades da zona de rebaixamento, o time visitante chega a seis jogos sem derrota e colou no G8
Além de sair das proximidades da zona de rebaixamento, o time visitante chega a seis jogos sem derrota e colou no G8
Jundiaí, SP, 29 (AFI) – Azedou para o Paulista de Jundiaí. Na tarde deste sábado (29), o Galo do Japí levou a pior no ‘duelo dos desesperados’ e acabou derrotado pelo Marília, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Jaime Cintra, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com o resultado, o MAC saiu da zona de rebaixamento e afundo os donos da casa ainda mais na lanterna.
Com o resultado, o Marília alcança seis jogos sem derrota, chega aos 10 pontos e agora aparece na décima colocação, bem próximo do G8, deixando o Z2 para trás. Já o Paulista conheceu a sua sexta derrota em oito jogos e segue em uma situação cada vez mais complicada na briga contra o rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance de perigo demorou para acontecer. Aos 28 minutos, o Marília roubou a bola no meio-campo e depois de alguns belos passes, a bola chegou nos pés de Bruno Ribeiro que chutou firme, mas parou em uma defesa a queima roupa do goleiro Matheus Lopes.
Depois do susto, o Paulista tentou equilibrar a partida e adiantou a sua marcação. Mesmo assim, foi o time visitante que seguiu criando as principais chances do primeiro tempo. Aos 42, Lazarinni cruzou na área, a defesa se complicou e a bola sobrou mais uma vez para Bruno Ribeiro, que tentou chutar mas foi travado. No lance seguinte, Alan Calbergue recebeu na área e chutou firme. Porém, em tarde iluminada, o goleiro Matheus Lopes conseguiu fazer mais uma difícil defesa. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Marília retornou melhor para o segundo tempo, com passes envolventes no meio-campo e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 13 minutos, Rafael Sayão, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu livre cruzado na área e bateu na saída do goleiro Matheus Lopes, que dessa vez nada pode fazer, e só olhou a bola morrer no fundo das redes.
A partir daí, o time visitante ganhou ainda mais espaço e aos 17 minutos, ampliou o placar. Após um cruzamento na área, Rafael Sayão ajeitou no peito e a bola ficou limpa para Mykaell chegar chutando para fazer um bonito gol, mandando a bola perto do ângulo. Depois disso, o Paulista se desesperou e passou a buscar o gol de honra, mas sem sucesso. Do outro lado, o Marília seguiu em cima, mas também não mexeu mais no placar. Até por conta disso, o jogo terminou com a vitória maqueana por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (04) para a disputa da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Logo às 15h, o Paulista visita o Capivariano, às 15h, na Toca do Leão. Um pouco mais tarde, às 20h, o Marília recebe o Rio Preto, no Estádio Bento de Abreu.





































































































































