Rio Claro 1 x 2 São Bento - Bentão vence de virada na estreia de técnico
Com o resultado, o São Bento subiu para a 13ª colocação, com nove pontos em nove jogos
Com o resultado, o São Bento subiu para a 13ª colocação, com nove pontos em nove jogos
Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Pela nona rodada do Campeonato Paulista Série A2, o São Bento conquistou uma grande vitória depois de uma fase muito ruim, e superou o Rio Claro fora de casa, no estádio Schimitão, por 2 a 1, de virada.
A vitória do onze de Sorocaba veio de de mudanças, troca de treinador, mudança no departamento do futebol, com as voltas de Xixo e Fernando Martins ao futebol do São Bento, que começa uma reação na Série A2, e na estreia do técnico Edson Vieira.
O Galo Azul que vinha de dois empates, sofre uma derrota que não esperava em casa. Com o resultado, o São Bento subiu para a 13ª colocação, com nove pontos em nove jogos; o Rio Claro é o oitavo primeiro colocado com onze pontos.
VEJA OS GOLS DA VIRADA DO SÃO BENTO !

RIO CLARO NA FRENTE
Com 20 minutos, o Rio Claro mesmo sem jogar bem chegou com dois ataques, sem perigo, mas depois dos 15 o Bentão equilibrou o jogo e começou a tomar as rédeas da partida no Schimitão. Aos 26 minutos, Jheimy teve uma boa chance.
Aos 25 minutos num escanteio, Allyson, zagueiro subiu e testou depois de cobrança de Crispin, a 1 a 0 para o Galo azul Nova ofensiva do Rio Claro, escanteio, desvio e Allyson quase faz 2 a 0 aos 30.
Depois de sofrer o gol o Bentão saiu ainda mais para o jogo. Aos 33 o primeiro bom ataque azul de Sorocaba, jogada e Wellington que passou para Tavares que bateu mal. Dois minutos depois o ataque de Sorocaba perdeu boa chance. Aos 36 Crispin serviu Matheus que bateu cruzado e o goleiro do Bentão pegou bem. Tavares completou boa jogada aos 39 e levou perigo ao time da cada.

LÁ E CÁ
O jogo ficou aberto no fim do primeiro tempo: aos 42 Jheimy perdeu boa chance para o Bentão e na resposta, Paraná perdeu o segundo gol. Aos 44, o lateral Douglas perdeu grande chance para o Rio Claro.Aos 46, Douglas Assis cabeceou em escanteio, e a bola raspou o gol de Dheimisson. Teve ainda tempo de Jheimy, mesmo impedido perdeu o gol.
BENTÃO MELHORA E VIRA
O segundo tempo começou lá e cá, com os dois times buscando o gol. Jefinho tentou o chute sem direção aos nove; aos 16, Rodrigo quase ampliou para o Rio Claro; o Bentão tentou aos 18 com Erick Luis; aos 22, o Galo Azul teve outra grande chance, mas Macanhan fez duas ótimas defesas, uma delas num arremate de Jefinho.
O jogo estava igual e aos 24 minutos, Douglas Assis marcou o gol de empate de empate do Bentão. Depois de um bate-rebate na área rio-clarense, o defensor mandou para as redes no Schimitão.
O Bentão era melhor contra um cansado Rio Claro, e a virada quase veio aos 32, mas se confirmou aos 36 minutos. Luis Henrique fez boa jogada com o menino da base, um dos destaques do time da Copa São Paulo, e deste veio o passe para Tavares marcar, 2 a 1 para o São Bento.
Nos dez minutos finais e nos acréscimos – jogo foi até os 54- , o Rio Claro encontrou forças foi ao ataque, criou boas chances, mas ficou nisso, 2 a 1, e a segunda vitória do Bentão, na estreia de Edson Vieira, que escapa da zona de rebaixamento pelo menos até o fim desta rodada.
PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, dia 4 de março, quarta-feira, 19h15, o São Bento recebe o Juventus em Sorocaba; o Rio Claro joga no mesmo dia, mas às 20h no ABC contra o São Bernardo.





































































































































