AMAZONENSE: Manaus mostra força, derruba novato e é campeão do 1º turno
Atual tricampeão garantiu a vaga em mais uma final do estadual
Atual tricampeão garantiu a vaga em mais uma final do estadual
Manaus, AM, 01 (AFI) – O Campeonato Amazonense não é o filme Highlander, mas apenas um pode ficar em pé. E quem ficou foi o Manaus FC. O Gavião atropelou o Amazonas, por 4 a 1, na Arena da Amazônia, na tarde deste domingo, e ficou com o título do primeiro turno do Estadual.
Thiago Spice, Janeudo, Mateus Oliveira e Gilson Alves anotaram para o time campeão, enquanto o veterano Maikon Leite descontou.
Espaço incorporado por HTML (embed)

BUSCA DO TETRA
Atual tricampeão, o Manaus carimbou a vaga para a quarta final seguida. De quebra, o time não sabe o que é perder no Amazonense há 22 partidas. Além de levantar a taça e se garantir na decisão, a equipe ainda confirmou a vaga na Copa do Brasil 2021.
O Amazonas FC, por sua vez, conheceu um sentimento diferente. A Onça Pintada conheceu a primeira derrota em sua história, justamente na goleada sofrida neste domingo.
Isso mesmo. Fundado em 2019, o time subiu no ano passado invicto e ainda não havia perdido no primeiro turno, com oito jogos sem perder. Além disto, foi para a final com a melhor campanha da fase.
DOMÍNIO AMPLO
O Manaus FC abriu o placar ainda no primeiro tempo com Thiago Spice. Mesmo sendo pressionado, o Gavião conseguiu ampliar com Janeudo.
Vindo do banco de reservas, o veterano Maikon Leite colocou fogo no jogo ao marcar de fora da área.
A reação, na verdade, se tornou um pesadelo já que Mateus Oliveira e Gilson Alves aproveitaram contra-ataques e transformaram o placar em goleada.
| Amazonas |
1
|
x |
4
|
Manaus-AM |





































































































































