Catarinense: Auxiliar vê Chapecoense à frente na preparação física e pede seriedade na pré-temporada

O time alviverde iniciou os treinamentos no dia 26 de dezembro

Lucas Zanella
Lucas Zanella falou sobre preparação da Chapecoense

Chapecó, SC, 03 (AFI) – Buscando evitar repetir a campanha desastrosa do ano passado, quando por muito pouco não caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense iniciou a pré-temporada antes mesmo da virada do ano, estratégia que foi destacada pelo auxiliar-técnico do clube, Lucas Zanella, que vem trabalhando diretamente com o treinador Claudinei Oliveira.

“Consideramos de extrema importância fazer a apresentação antes da virada do ano.  Ganhamos tempo em relação às atividades físicas. Já começamos a inserir avaliações físicas e trabalho com bola. Estamos trabalhando adaptações técnicas e táticas também. Vamos colocar na cabeça dos jogadores a importância de trabalhar com seriedade e empenho. Vamos implantar os aspectos que consideramos importante”, disse.

Para 2024, a Chapecoense resolveu reformular praticamente todo o seu elenco. Foram 18 reforços contratados: os goleiros: Gabriel Gasparotto e Léo Vieira; os laterais Maílton (lateral-direito), Marcelinho (lateral-direito) e Kelvyn (lateral-esquerdo); os zagueiros João Paulo, Habraão e Eduardo Doma; os volantes Auremir, Eduardo, Foguinho e Tárik; os meio-campistas Thomás Bedinelli, Marlone e Rafael Carvalheira; e os atacantes Tiago Alves, Robinho e Osman Jr.

CATARINENSE

A Chapecoense iniciou a pré-temporada no dia 26 de dezembro e estreia no Campeonato Catarinense no dia 20 de janeiro, contra o Hercílio Luz, na Arena Condá.

No ano passado, a Chapecoense caiu nas quartas de final da competição ao perder para o Barra, após duas derrotas: 2 a 0 e 2 a 1. O Criciúma acabou sendo campeão.

Confira também: