Junior Barranquilla-COL x Flamengo - Como será a estreia do atual campeão?
O Mengão entra no torneio como o favorito ao título, que seria o bicampeonato
O Mengão entra no torneio como o favorito ao título, que seria o bicampeonato
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo fará sua estreia na edição 2020 do torneio na partida contra o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Metropolitano, na Colômbia.
O Flamengo entra como o principal candidato ao título da competição. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mengão já conquistou três títulos no ano: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.
O Junior tem como objetivo a segunda colocação, visando que o Flamengo classificará com sobras. Sendo assim, a equipe do atacante Borja, ex-Palmeiras, duelará com Barcelona de Guayaquil e Independiente del Valle.
COMO VEM O MENGÃO?
O técnico Jorge Jesus terá quatro desfalques para a estreia. São eles: o lateral Rafinha, o zagueiro Rodrigo Caio, o volante William Arão e o atacante Bruno Henrique. O mistério mesmo está em cima do setor ofensivo, tamanha a disputa entre jogadores renomados.
Michael, ex-Goiás, teve uma longa conversa com Jorge Jesus e tem grande chance de fazer dupla com Gabriel Barbosa. O Flamengo terá João Lucas na lateral, Léo Pereira e Gustavo Henrique na defesa e Thiago Maia completando o meio de campo.
“O Mister conhece bem o Teo, o treinou no Sporting. Precisamos de muita atenção. Borja conhecemos mais por ter jogado mais perto. Conhecendo, sabemos que termos que fazer uma marcação bem de perto. O Mister estuda todos os adversários e busca soluções para que as partidas sejam mais fáceis do que são. Quando temos que tomar decisões, estamos sabendo dos adversários”, falou Diego Alves.
OLHO NO JUNIOR!
O Junior tem como ponto forte o seu sistema ofensiva, que deverá ser formado por Teo Gutierrez e Miguel Borja. O ex-palmeirense ainda tem presença incerta, já que disputa a posição com Camelo Valencia.
“Sabemos do potencial do Flamengo. Vamos enfrentar o atual campeão, uma equipe muito qualificada, com um técnico que todos conhecemos muito bem. Esperamos um estádio com um bom público para dar o nosso melhor em campo e sair com a vitória”, falou o técnico Julio Comensaña.





































































































































