Ituano x Guarani - Bugre precisa se recuperar para não deixar o G2!

Galo e Bugre vêm de tropeços e precisam da recuperação se quiserem ainda sonhar no Paulistão

Galo e Bugre vêm de tropeços e precisam da recuperação se quiserem ainda sonhar no Paulistão

0002050454845 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O Guarani não pode mais bobear se quiser manter seu lugar no G2 do Grupo D do Campeonato Paulista. Após quatro tropeços seguidos – três empates e uma derrota -, o Bugre tentará passar pelo Ituano nesta sexta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada.

Ao empatar sem gols com o Água Santa, o clube de Campinas caiu para a vice-liderança com dez pontos e poderá deixar a zona de classificação em caso de novo tropeço. O Ituano, por sua vez, perdeu do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e ocupa a lanterna do Grupo C com nove pontos, quatro a menos do que o G2.

QUEM MANDA?
O Ituano tentará fazer valer o mando de campo. Dos nove pontos obtidos no Paulistão, sete foram como mandante. Dos nove pontos obtidos pelo Ituano, sete foram como mandante. O clube de Itu venceu Ponte Preta (1 a 0) e Santos (2 a 0), além de ter empatado com o Botafogo (2 a 2). A única derrota foi diante do Palmeiras (4 a 0).

Para tentar emendar mais uma vitória em casa, o técnico Vinícius Bergantin terá todo o time à disposição. Apenas o atacante Keké segue entregue ao departamento médico. Diante de tal situação, o treinador deverá repetir a escalação.

Atrás do grande jogo. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)

Atrás do grande jogo. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)

“(Temos que) Voltar a fazer uma boa exibição na sexta contra o Guarani”, disse Bergantin.

MISTÉRIO DE SEMPRE!

“A gente tem algumas dúvidas que a gente vai levar até momentos antes da partida, como já é de praxe. Tem algumas situações que a gente trabalhou agora pouco na bola parada ali, a gente tem até amanhã para definir a melhor estratégia”, disse Thiago Carpini em entrevista coletiva.

O meia Lucas Crispim, porém, deve jogar. Mesmo poupado do treino desta quinta-feira, ele foi liberado pelo departamento médico e tem tudo para entrar em campo. Caso contrário, Marcelo ficará com sua vaga.

Mistério de Carpini. (Foto: Divulgação)

Mistério de Carpini. (Foto: Divulgação)

“O Crispim não é nada de grave. A gente optou em poupá-lo. Depois ele desceu, fez um trabalho separado na academia. Mas ontem ele trabalhou com bola. Mas como é um jogador que já apresentou problemas, a gente optou por poupá-lo hoje”, explicou Carpini.