Mineiro: Atlético faz sondagem por ex-dirigente de Cruzeiro e Palmeiras

Alexandre Mattos deixou a possibilidade em aberto caso não consiga se transferir para a Inglaterra

Alexandre Mattos deixou a possibilidade em aberto caso não consiga se transferir para a Inglaterra

0002050454879 img

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Com o futuro indefinido junto ao Reading-ING por conta de trâmites burocráticos, Alexandre Mattos não descarta a possibilidade de permanecer no Brasil.

E quem está de olho em tudo isso é o Atlético-MG. Nesta quinta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara se reuniu com Alexandre Mattos em Belo Horizonte e sondou a situação do experiente dirigente.

Em um primeiro momento, o mandatário alvinegro consultou Alexandre Mattos sobre alguns nomes para substituir Rui Costa, que foi demitido do cargo de diretor de futebol do Galo na semana passada.

Alexandre Mattos não descartou assumir o Atlético-MG

Alexandre Mattos não descartou assumir o Atlético-MG

Na sequência, Sérgio Sette Câmara procurou saber da possibilidade de Mattos assumir o cargo, o que não foi descartado pelo dirigente. A prioridade, porém, é cumprir o acordo com o Reading-ING.

Alexandre Mattos tem contrato assinado com o clube inglês, mas vem encontrando dificuldades para conseguir o visto de trabalho. Além disso, o Reading-ING está impedido de fazer novas contratações.

HISTÓRICO!
O dirigente está sem clube desde dezembro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras, onde estava desde 2015. Neste período, conquistou duas vezes o Brasileirão (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015).

Alexandre Mattos começou a carreira no América-MG e ganhou projeção nacional no Cruzeiro, onde ficou de 2012 a 2014, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e faturando o Mineiro de 2014.

Em janeiro deste ano, Alexandre Mattos se colocou à disposição para ajudar o Cruzeiro de forma voluntária, mas não ficou nem uma semana, deixando o clube após a saída do empresário Pedro Lourenço do cargo de vice-presidente de futebol.