MARANHENSE: Clássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club agitará a rodada
Dois jogos encerrarão a quinta rodada neste fim de semana com cobertura do Portal FI
Dois jogos encerrarão a quinta rodada neste fim de semana com cobertura do Portal FI
São Luís, MA, 06 (AFI) – A quinta rodada do Campeonato Maranhense terá prosseguimento, neste final de semana, com a realização de dois jogos. O destaque da rodada fica para o clássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club.
No sábado, o Sampaio Corrêa enfrentará o Moto Club, às 16h30 no estádio Castelão em São Luís. As duas equipes chegam ao clássico com resultados positivos, pois venceram o Cordino, nos seus respectivos jogos.
“A motivação para um clássico é sempre grande, e nós vamos nos preparar bem, com empenho, estudar o adversário para tentar buscar os três pontos, que serão muito importantes para a classificação”, afirmou o lateral boliviano Everton Silva.
“Realmente não sei o que é perder para eles, os dois jogos do ano passados nós vencemos. É um jogo muito diferente do restante, tanto por conta das torcidas, quanto pela rivalidade. Vamos para mais um Superclássico e espero que possamos fazer mais um grande jogo”, comentou o volante do Moto Club, Naílson.
POSIÇÕES!
Na tabela de classificação, o Sampaio lidera com dez pontos e o Moto Club segue na segunda colocação também com os mesmo dez pontos, mas com saldo de gols inferior (10 a 7).
A partida terá arbitragem de Paulo José Souza Mourão, com as assistências de Edna Cristina Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho. O quarto árbitro será Maykon Matos Nunes e o Quinto árbitro Wivian Silva Pereira.
TEM MAIS NO DOMINGO
No domingo, o Cordino jogará contra o Juventude, às15h30, no estádio Leandrão na cidade de Barra do Corda.
O lanterna entrará em campo em busca da primeira vitória na competição, pois até o momento, somente conquistou um empate diante do Maranhão Atlético Clube e, na rodada passada, foi goleado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 0. Já o Juventude vem de uma vitória, fora de casa, diante do Pinheiro Atlético Clube (2 a 1).
Na classificação, o Cordino ocupa a última colocação com apenas um ponto e o Juventude segue na quarta colocação com seis pontos.
O árbitro da partida, será Ranilton Oliveira de Souza, com as assistências de Djavan Costa da Silva e Antônio Adriano de Oliveira. O quarto árbitro será José Evangelista Oliveira Silva.
REGULAMENTO:
O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.
| Sampaio Corrêa-MA | x | Moto Club-MA |
| 07/03/2020 16:30 | ||
| Cordino-MA | x | Juventude |
| 08/03/2020 15:30 | ||





































































































































