Catarinense: Figueirense terá ex-Inter de Limeira como novo CEO

O Figueirense acertou com Enrico Ambrogini como novo executivo administrativo do clube, o popular CEO.

Ambrogini exerceu a mesma função na Inter de Limeira

Enrico Ambrogini é o novo CEO do Figueirense
Enrico Ambrogini é o novo CEO do Figueirense (Foto: Thiago Kai/Inter de Limeira)

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Formando uma nova diretoria, após a aprovação da SAF, o Figueirense acertou com Enrico Ambrogini, ex-diretor do Cruzeiro, como novo executivo administrativo do clube, o popular CEO.

O anúncio oficial acontecerá na sexta-feira, às 9h, no memorial do estádio Orlando Scarpelli, durante a coletiva de imprensa marcada pela SAF. Junto a ele, também será apresentado Marco Aurélio Cunha, como diretor de futebol.

Enrico Ambrogini tem 34 anos e é um dos homens de confiança de Ronaldo Fenômeno, que o trouxe do Valladolid,-ESP, time no qual o ex-atacante também é dono, e ocupava o cargo de CEO. Ambrogini exerceu a mesma função na Inter de Limeira, time do interior de São Paulo, e no Espírito Santo FC. No Cruzeiro, vinha exercendo o cargo de Diretor de Operações. 

O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense frente ao Criciúma, no dia 20 de janeiro (sábado), às 16h30, no Heriberto Hülse. A reapresentação dos jogadores está prevista para o dia 11 de dezembro.

Até o momento, o Figueirense tem apenas seis jogadores com contrato para 2024, são eles: o zagueiro Otávio Gut; os meias Gledson e Cesinha; os atacantes Nicolas, Ruan Nascimento, Renan Bernabé e Guilherme Pato.  Já os goleiros Wilson e Thiago Gonçalves e o meia Léo Baiano, devem ter seus vínculos renovados.