Bugrino torceria por vitória da rival Ponte Preta para ser beneficiado?

Bugrino torceria por vitória da rival Ponte Preta para ser beneficiado?

Ponte pega o Bragantino na segunda-feira

0002050455354 img

A lógica indica que em qualquer circunstância pontepretano torça contra o Guarani e vice-versa.

Todavia, ambos atravessam situação singular neste Campeonato Paulista, de forma que vitória de um pode ajudar o rival.

Eis a questão: será que o orgulho de ambos os lados implica em dispensa de ajuda?

Da mesma forma que o Guarani deu uma mão à Ponte Preta ao vencer o Ituano, os pontepretanos também podem ajudar o Guarani em caso de vitória sobre o Bragantino, na segunda-feira.

Como o Ituano ficou estacionado nos nove pontos, continua na relação dos encrencados que lutam para fugir do rebaixamento.

Já o bugrino sensato, que almeja caminho encurtado para a classificação, de certo deixa o ego de lado e visa sim vitória da Ponte sobre o Bragantino, pois o resultado segura o concorrente direto à vaga.

Se o Bragantino perder, vai patinar nos 11 pontos. Isso implicaria na manutenção da liderança bugrina, com 13 pontos.

E mais: o Guarani já pode até sonhar em terminar a fase como primeiro do grupo, beneficiado que foi com o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Novorizontino, em Novo Horizonte.

O resultado deixou o Timão com dez pontos, e isso abriu perspectiva de o Guarani atingir o objetivo maior, provavelmente com mais sete dos nove pontos em disputa.

Considere que, de acordo com o Art. 11 do regulamento da competição, ‘nas partidas da fase de quartas de final, o clube que tiver obtido a melhor colocação do grupo da primeira fase da competição realizará a partida na condição de mandante’.

Se é que o Guarani pleiteia objetivo maior, tem que torcer contra Bragantino e Corinthians nos três jogos restantes de cada um nesta fase do campeonato.

OESTE REAGE

0002050455354 img

O sábado começou indigesto ao pontepretano, pois o favorito Santo André foi surpreendido em seus domínios pelo Oeste, perdendo por 1 a 0, gol do lateral-direito Éder Sciola.

Assim, o Oeste igualou-se à Ponte Preta com sete pontos ganhos, porém leva tremenda desvantagem no critério saldo de gols.

Atrás de ambos apenas o Botafogo, com cinco pontos, que neste domingo vai receber o São Paulo.

Vejam a encrenca que a Ponte se ‘meteu’, pois após o Bragantino ela vai enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro.