Thales, ex-zagueiro do Guarani, revela saudade do Bugre e fala sobre jogar na Indonésia

Em 38 jogos com a camisa do Guarani, Thales marcou um gol.

Atualmente, Thales Lira defende o PSS da Indonésia. Antes de aceitar o desafio de jogar no futebol da Oceania, o defensor ainda passou pelo CSA

Thales Guarani

Campinas, SP , 01 (AFI) – O Portal Futebol Interior, por meio do repórter Albert Cavalcante, conversou com o ex-zagueiro do Guarani, Thales Lira. Jogador revelado nas categorias de vase do Internacional de Porto Alegre e que teve passagem de destaque pelo Bugre entre 2021 e 2022, quando por muito pouco, não conseguiu o acesso com o time campineiro, sob o comando do técnico Daniel Paulista.

Atualmente, Thales Lira defende o PSS da Indonésia. Antes de aceitar o desafio de jogar no futebol da Oceania, o defensor ainda passou pelo CSA e também pelo Operário-PR. Sobre sua passagem no Guarani, o defensor afirma que foi uma das passagens mais felizes de sua carreira.

Pelos lados do Brinco de Ouro o jogador pôde demonstrar o melhor do seu futebol, embora tenha passado por um processo complicado de adaptação no em sua chegada à Campinas.

“Jogar pelo Guarani foi uma das passagens mais felizes da minha carreira. Senti um pouco de dificuldade para me adaptar no começo. Vinha de três meses parado e estava fora da forma física ideal, mas com o passar do tempo, me condicionei. Esperei um pouco para começar a jogar, disputei somente as últimas cinco partidas do Campeonato Paulista”, relembrou o jogador.

Thales conta também que foi por meio da chegada do técnico Daniel Paulista que começou a ter mais oportunidades como titular e dessa forma conseguiu se firmar como titular, participando de 33 jogos durante do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro também aproveitou para falar da boa campanha que o time fez naquela competição.

“Com a chegada do Daniel Paulista, disputei 33 jogos, por pouco não conseguimos o acesso, o time inteiro foi bem, infelizmente não conseguimos o acesso, que era o nosso maior objetivo e algo tão esperado naquela época. A passagem pelo Guarani me abriu portas e eu sou muito grato e feliz pela oportunidade de ter vestido a camisa deste clube tão importante”, disse Thales.

Thales fala sobre o cenário do futebol da Indonésia

Em 38 jogos com a camisa do Guarani, Thales marcou um gol. Jogando hoje no PSS Sleman, o zagueiro afirma que está em um time com ótima estrutura, grande no cenário do país e com uma torcida apaixonada, que ama o futebol, assim como no Guarani. A preocupação com o bem estar do atleta é um dos pontos positivos de jogar na Indonésia.

“Estou em um clube grande, com uma torcida apaixonada. O clube se preocupa muito com nosso bem estar em relação ao fuso horário e alimentação. A estrutura aqui também é ótima e estamos fazendo um bom campeonato ao lado de outros brasileiros, em uma liga que vai se tornando cada vez mais competitiva”, disse o ex-zagueiro do Guarani