Paulista A2: Lateral revela cobrança interna dentro da Portuguesa
Se for escalado contra o Rio Claro, no próximo domingo, ele alcançará a marca de 12 jogos consecutivos com a camisa rubro-verde
Se for escalado contra o Rio Claro, no próximo domingo, ele alcançará a marca de 12 jogos consecutivos com a camisa rubro-verde
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Constante na equipe da Portuguesa, Vinícius Silva conquistou a posição e o respeito da torcida da Portuguesa com suas atuações ao longo do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo tem sido uma das referências da equipe em termos de atuação e postura.
Não é raro ver Vinícius cobrando a si próprio após um erro dentro de campo e afirma que essa é uma das características do grupo de jogadores.
“Eu me cobro muito, porque sei que tenho que ter força para chegar à linda de fundo e acertar o cruzamento para a ajudar a equipe a conseguir o resultado positivo. A gente tem que se cobrar o tempo todo e acho muito importante que haja esse pensamento dentro do grupo, porque é assim que se faz um time forte e vencedor”, garantiu.
SEGUNDA DEFESA MENOS VAZADA
Membro da segunda defesa menos vazada do Campeonato, Vinícius não se exime de se cobrar quanto o apoio ao ataque.
“É mais fácil você destruir do que construir, ainda mais em um Campeonato onde as equipes estão muito iguais, não tem ninguém sobrando. Se a bola não entra, não é só culpa do ataque, nós da defesa também temos que ajudar com um passe, uma assistência, dando o suporte para que essa bola, que entrou contra o Atibaia, comece a entrar em todos os jogos”, afirmou.
Vinícius atuou em todas as partidas da Portuguesa no Campeonato Paulista, sem nunca ter sido substituído.
Se for escalado contra o Rio Claro, no próximo domingo, ele alcançará a marca de 12 jogos consecutivos com a camisa rubro-verde, atingido quase mil minutos em campo pela Lusa.





































































































































