Reinaldo Carneiro Bastos vai receber comenda do TRT da 15.ª Região em Campinas
Presidente da Federação Paulista é uma das personalidades a receber o Grande Colar, como o Ministro Sérgio Moro
Presidente da Federação Paulista é uma das personalidades a receber o Grande Colar, como o Ministro Sérgio Moro
Campinas, SP, 11 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, vai ser uma das personalidades homenageadas, nesta terça-feira, pelo Tribunal de Justiça do Trabalho da 15ª Região na cidade de Campinas.
O dirigente esportivo vai receber comenda de Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho com a insígnia de Grande Colar. A mesma honraria será concedida ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro.
GRANDE COLAR E MEDALHA DE OURO
O evento, de grande repercussão, vai ser realizado na sede do TRT – 15.ª Região, às 17 horas, no Plenário Ministro Coqueijo Costa, localizado na Rua Barão de Jaguara, 901, 3º andar, no centro de Campinas. Estarão presentes, além dos agraciados, somente autoridades, convidados especiais e a Imprensa.
A cerimônia faz parte da solenidade de Abertura do Ano Judiciário do TRT – 15ª região, que tem em sua presidência a juíza Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes. A outorga de insígnias será feita para 22 personalidades ou entidades com o Grande Colar e mais 16 com a Medalha de Ouro.
TRABALHO E SUCESSO
Reinaldo Carneiro Bastos é um dos mais respeitados dirigentes esportivos do país. Ano passado ele conseguiu fechar com o TRT – 15.ª Região um acordo para que os clubes de futebol de São Paulo pudessem renegociar suas dívidas trabalhistas de forma que pudesse se isentar de problemas jurídicos.
Sua vida foi dedicada ao esporte, especialmente ao futebol. Foi presidente do Esporte clube TAUBATÉ na década de 80, depois ocupou os mais relevantes cargos dentro da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Paralelamente, Reinaldo Carneiro Bastos foi presidente do Sindbol, Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo, e também diretor financeiro do Sindafebol, Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração de Desporto e Ligas.
MODERNIZAÇÃO NA FEDERAÇÃO
Assumiu a presidência da FPF em abril de 2015, com mandato até 2018. Em sua gestão, a Federação passa por ampla reformulação, modernização, profissionalizando toda entidade.
Com apoio maciço dos clubes, Reinaldo foi eleito em 2018 para o mandato de quatro anos à frente da FPF, entre 2019 e 2022.
Reinaldo foi, entre 2010 e 2018, diretor de coordenação da CBF, responsável pelas Séries C e B do Campeonato Brasileiro. Na Conmebol, ocupou, de 2016 a 2018, a cadeira brasileira no Conselho Executivo, participando da reformulação da entidade sul-americana.
VEJA ABAIXO TODOS OS HOMENAGEADOS PELO TRT – 15.ª REGIÃO:






































































































































