São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino - Perto do objetivo
O São Paulo, com 45 pontos, quase eliminou o risco de rebaixamento. Este era seu principal objetivo após a conquista inédita da Copa do Brasil
O Red Bull Bragantino segue brigando pelas primeiras posições e continua com 58 pontos. No domingo recebe o líder Botafogo
Santos, SP, 8 (AFI) – Com um gol de pênalti, marcado por Erison aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8) à noite, na Vila Belmiro, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado em Santos porque o Morumbi vai receber show musicais.
A vitória levou o São Paulo aos 45 pontos e praticamente eliminando o risco de rebaixamento. Este era seu principal objetivo após a conquista inédita da Copa do Brasil. O Red Bull Bragantino segue brigando pelas primeiras posições e continua com 58 pontos.
SÃO PAULO INTENSO
O jogo começou intenso e logo no primeiro minuto, Helinho finalizou em cima de Rafael, após bela jogada de Mosquera que enfileirou três adversários. Este lance deu a impressão de que o Red Bull Bragantino iria pressionar o tempo todo. Mas rapidamente, o São Paulo se recuperou, finalizando com perigo três vezes, duas com Luciano e uma com Michel Araújo. Todas acabaram em defesas de Cleiton.
Com uma saída rápida de bola e com seus jogadores de meio-campo se movimentando bastante, o São Paulo dominou as ações em campo. O Bragantino não conseguia ter a posse de bola e parecia assustado com o ritmo de jogo são-paulino. A melhor chance, porém, aconteceu aos 43 minutos, quando a bola ficou pipocando na pequena área e Michel Araújo chutou prensando no goleiro Cleiton e a bola saiu do lado da trave.
BRAGANTINO NO ATAQUE
Insatisfeito com a produção do seu time, o técnico Caixinha voltou com duas mudanças no Bragantino, priorizando o ataque. Thiago Borbas entrou na vaga do volante Matheus Fernandes e Vitinho substituiu Henry Mosquera. Com isso, mudou o desenho tático, passando a ter praticamente quatro atacantes.
Estas alterações deram certo no início, com uma pressão em cima do São Paulo. Este, porém, equilibrou as ações quando seus volantes avançaram, desafogando a defesa. O jogo ficou equilibrado e, apesar da movimentação, teve poucas finalizações perigosas.
Aos 42 minutos a história mudou, quando Caio Paulista invadiu a área pelo lado esquerdo e foi tocado por baixo por Talisson. Chamado pelo VAR, o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza reviu o lance e marcou o pênalti. O atacante Erison bateu com força e no meio do gol, enquanto o Cleiton caiu no canto direito. Muita festa nas arquibancadas que recebeu público de 11.948 torcedores e renda de R$ 1.135.233,00.
PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, pela 34.ª rodada, o São Paulo vai atuar de novo na Vila Belmiro, mas desta vez para o clássico com o Santos, que será o mandante do clássico San-São. O jogo será disputado domingo (12), a partir das 18h30. O Red Bull Bragantino terá um jogo na briga pelas primeiras posições, porque vai receber o Botafogo, em Bragança Paulista (SP), mesmo dia a partir das 16 horas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª
- Data:
- 08/11/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (FIA-SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
- Cartões Amarelos:
- Red Bull Bragantino: Helinho e Lucas Evangelista
- Sao Paulo: Juan e Gabriel
- GOLS:
- São Paulo: Erison 47/2T (pênalti)
- Público:
- 11.948 torcedores
- Renda:
- R$ 1.135.233,00
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)