Portuguesa Santista x São Caetano - Briosa recebe Azulão para se firmar na liderança

Com 20 pontos conquistados, a Portuguesa Santista é a líder da Série A2

Com 20 pontos conquistados, a Portuguesa Santista é a líder da Série A2

0002050457148 img

Santos, SP, 13 (AFI) – Buscando se manter na liderança da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista recebe o São Caetano, neste domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 12ª rodada do torneio.

CENÁRIO

Com 20 pontos conquistados, a Portuguesa Santista é a líder da Série A2. Na última rodada, a Briosa foi derrotada pelo XV de Piracicaba, mas contou com uma combinação de resultados positiva, que a manteve na ponta da tabela.

Em sexto lugar na tabela de classificação, com 15 pontos conquistados, o São Caetano precisa da vitória para se firmar no G8, visto que tem a mesma pontuação do primeiro time fora da zona de classificação. Na última rodada, o Azulão bateu o Atibaia, em casa, por 2 a 1.

PORTUGUESA SANTISTA

Para a partida deste domingo, o treinador Sérgio Guedes terá algumas dúvidas para escalar sua equipe. A primeira delas é no gol. No ultimo jogo, João Lucas foi para o banco e Cleyton foi titular. Não se sabe se o goleiro assumiu a posição, ou se era apenas para ganhar ritmo de jogo. Além disso, voltam Borges, Brumatti, Galego e Barboza.

Foto: Divulgação / Agência Briosa

Foto: Divulgação / Agência Briosa

Outra dúvida é no ataque. Com Rayllan contundido e a boa participação de Wendell na última partida, além da volta de Galego, Sérgio pode mudar. Wendell entraria no lugar de Santiago ou Barbosa.

SÃO CAETANO

Para encarar a Portuguesa Santista, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com os jogadores de meio-campo Guilherme Amorim e Anderson Rosa, que estão suspensos. No lugar deles, devem entrar Sandoval e Madson, respectivamente.

E pensando neste próximo compromisso, o lateral-esquerdo Acácio falou como o resultado positivo na casa da Briosa pode ajudar o Pequeno Gigante.

“Como os outros jogos, será uma partida muito importante. A vitória nos proporciona uma chance grande de classificação. Eles são os atuais líderes. Mas, independentemente disso, a nossa motivação precisa ser igual a de todas as outras partidas”, afirmou.