Só três clubes estiveram no mata-mata em todas as edições do atual formato do Paulistão
Fato do trio estar sempre no mata-mata, porém, não quer dizer que o título é garantido
Fato do trio estar sempre no mata-mata, porém, não quer dizer que o título é garantido
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Palmeiras, Santos e São Paulo são os únicos clubes que estiveram no mata-mata em todas as edições do atual formato do Campeonato Paulista implantado em 2014. O trio, neste momento, está na zona de classificação do Estadual que foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus.
DANI ALVES APROVEITA QUARENTENA. VEJA !

O Santos lidera o Grupo A com 15 pontos. São quatro vitórias, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 50%. O Palmeiras, apesar de estar na vice-liderança do Grupo B, tem a melhor campanha entre os chamados grandes e o segundo melhor desempenho no geral.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo soma 19 pontos. São cinco triunfos, quatro igualdades e um tropeço. Desempenho de 63,3%. O São Paulo, enquanto isso, obteve 18 pontos através de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O líder do Grupo C tem aproveitamento de 60%.
CUIDADO!
O fato do trio estar sempre no mata-mata, porém, não quer dizer que o título é garantido. Para se ter uma ideia, nos últimos seis anos, apenas o Santos se deu bem. O Peixe foi campeão em 2015 e 2016.
No período, o Ituano superou o Santos em 2014, enquanto o Corinthians é o atual tricampeão diante de Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
O Corinthians esteve fora do mata-mata em 2014. Entre os clubes do interior, nenhum representante disputou o mata-mata em todas as edições do atual formato do Paulistão.
Hoje, Oeste, Santo André, Mirassol e Guarani estão no G2 e debutariam nas quartas de final. Apenas o Red Bull Bragantino, na zona de classificação, já esteve no mata-mata.





































































































































