Campineiro, Carlos Augusto vibra com convocação para a Seleção Brasileira
Nascido em Campinas, o lateral esquerdo Carlos Augusto foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira
"Eu sonhava com isso desde criança."
Campinas, SP, 07 (AFI) – A cidade de Campinas segue sendo um dos grandes celeiros de craques do futebol brasileiro. Nascido em Campinas, o lateral esquerdo Carlos Augusto foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Fernando Diniz, após corte de Renan Lodi.
A dupla foi convocada para os jogos das Eliminatórias Sul-Americana. O Brasil é líder, com seis pontos, e encara a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, e depois vai a Montevidéu enfrentar o Uruguai, no dia 17.
Carlos Augusto jogava no futsal do Pulo do Gato, em Campinas e depois seguiu os passos de muitos, indo para os gramados da várzea, antes de ir para as categorias de base do Sub-13 Corinthians.
“Eu sonhava com isso desde criança. Agradecer a todos que estiveram do meu lado e acreditaram em mim. Trabalhei muito por este momento, pois não há alegria maior do que defender as cores do seu país. É uma honra ter sido convocado pelo Brasil e vou honrar essa camisa ao máximo” disse o lateral nas redes sociais.
Após despontar no time da capital, em 2018, acabou negociado com o Monza, da Itália, na temporada de 2020/2021. Após boas apresentações, foi emprestado neste ano para o gigante Inter de Milão, onde é titular da equipe vice-campeã da Liga dos Campeões.
Foi a primeira convocação do lateral para seleção principal. Carlos Augusto já defendeu as divisões de base da amarelinha, no Sul-Americano Sub-20.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção Brasileira
Brasil perde para a Alemanha nas quartas do Mundial feminino de handebol
09/12/2025 -
Seleção Brasileira
Militão sofre nova lesão, desfalca Real Madrid e preocupa Ancelotti
08/12/2025 -
Seleção Brasileira
Seleção jogará em estádios 'brasileiros' e em alerta para tempestades
06/12/2025 -
Seleção Brasileira
Brasil tem datas e sedes definidas na Copa do Mundo de 2026
06/12/2025






































































































































