Jogador que mais vestiu a camisa do Juventus ganha livro como homenagem
Bizi fez história pelo Moleque Travesso entre os anos de 70/80
Bizi fez história pelo Moleque Travesso entre os anos de 70/80
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O ex-lateral-esquerdo Bizi, que marcou época no Juventus nos anos 70/80, está sendo homenageado com o lançamento de um livro biográfico escrito por Luciano Nassar e editado pelo Editoria “Ideias e Letras”.
“O livro fala do talento do Bizi, da forma que ele se expressava no futebol e foi o jogador que mais vestiu a camisa do Juventus, onde ficou por 17 anos. Foi um “operário padrão” do futebol, era um lateral-esquerdo que marcava muito bem e sempre regular.
Tinha muita dedicação e muita raça. Amava o Juventus. Ele é o símbolo da dignidade e da raça juventina. Deveria ter um busto do Bizi na Rua Javari”, comentou Luciano Nassar ao Portal Futebol Interior.
Luciano Nassar ainda lembra que Bizi participou da principal conquista da história do Juventus quando, em 1983, a equipe da Mooca derrotou o CSA-AL por 1 a 0 e foi campeão da Taça de Prata (hoje Série B do Campeonato Brasileiro).
“Bizi também participou de um Juventus que ficou quatro anos sem perder para o Corinthians e ainda teve uma partida que venceu por 3 a 0”, recordou o escritor.
MAIS SOBRE BIZI
Batizado Carlos Roberto Bento, Bizi nasceu em São Paulo no dia 17 de maio de 1955 e teve sua vida futebolística ligada ao Juventus, onde jogou por mais de dez anos. Também jogou no Rio Branco-ES em 1976 e no Barretos em 1988.
Formado em Educação Física, atualmente Bizi é treinador de escolinhas de futebol em São Paulo, tendo dirigido algumas equipes profissionais na Grande São Paulo.
AUTOR DO LIVRO TAMBÉM FOI JOGADOR DE FUTEBOL
O autor do livro, Luciano Ubirajara Nassar, foi jogador profissional nos anos 80/90. Atuando como o nome de Lucas, vestiu as camisas de Independente de Limeira, Linense, Inter de Limeira, São Bento, Batatais, Campinense-PB, Propriá-SE, entre outros.
Historiador de futebol, Nassar já escreveu vários livros sobre futebol como as biografias de Enéas, Denner, Julinho Botelho, Leivinha, Fausto e uma obra com mais de 800 páginas com a listagem dos melhores jogadores brasileiros, onde estão catalogados 1.100 atletas.
SERVIÇO
O livro seria lançado em São Paulo no dia 18 de março, mas, com a pandemia instalada, o lançamento será realizado em outra data.
A biografia está à venda na internet e pode ser adquirido através do link https://www.editoraideiaseletras.com.br/catalogsearch/result/?q=bizi) ou pelo telefone 0800 777 6004.





































































































































