Michel Alves divide méritos por bom momento do Guarani: 'Todos me ajudaram'
Ex-goleiro é o principal responsável pelas contratações do Bugre na temporada
Ex-goleiro é o principal responsável pelas contratuações do Bugre na temporada
Campinas, SP, 24 (AFI) – Novato no Brinco de Ouro da Princesa, Michel Alves adota discurso humilde e refuta qualquer possibilidade de mérito exclusivo pelo bom momento do Guarani no Campeonato Paulista.
Apesar da paralisação em virtude a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, o superintendente de futebol não deixou de exaltar o viés de alta vivido pelo Bugre na temporada e dividiu o bônus.
“Eu sempre uso as pessoas que me ajudaram no processo, como o (Thiago) Carpini, com aval do presidente, que nos deu autonomia para fazer e montar uma equipe dentro das expectativas da torcida. A ideia era suprir as necessidades na competição, com a extrema dificuldade que é. Todos me ajudaram muito. Se não fosse dessa maneira, não teria acontecido”, declarou o superintendente de futebol, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
“Lá em novembro, quando cheguei, a minha primeira conversa com o Ricardo Moisés (presidente) foi justamente essa. A minha preocupação era fazer um elenco que não tivesse uma folha alta em função das dificuldades que o Guarani vem enfrentando de forma financeira. Ao mesmo tempo, era conseguir ter um time competitivo. Neste primeiro momento, nós obtivemos sucesso, junto com o trabalho da comissão técnica”, emendou.
CAUTELA
A interrupção do torneio estadual por problema de saúde mundial quebra sequência de duas vitórias consecutivas do Guarani.
Mesmo com a paralisação dos treinamentos, Michel Alves saiu em defesa da medida adotada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
“É preciso ter o cuidado, principalmente com o ser humano acima de tudo. Eu acho que o nosso meio, o do futebol, neste primeiro momento, é muito pequeno perto do todo. Há uma preocupação e um temor. Afinal, todo mundo tem familiares, pai e mãe e, da mesma maneira, filhos”, comentou o ex-goleiro.
“Eu pedi para os jogadores ter cuidado, ficar com os seus familiares e aproveitar este momento. Da parte física, foi passada uma cartilha para treinamento. Cada um sabe de sua responsabilidade, mas o todo hoje está acima desta situação, porque é uma comoção mundial e uma preocupação. O recado foi para que ficassem com os seus familiares e aproveitassem, mas sempre atentos”, finalizou.
PANORAMA
Com elenco afastado inicialmente até 06 de abril, o Guarani soma 16 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo D – o Red Bull Bragantino, primeiro colocado, soma 17.
A duas rodadas do fim, o time campineiro encerra participação na fase de grupos contra Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa), em datas indefinidas.





































































































































