Garoto da base alcança maior sequência como titular e fica em alta na Ponte Preta
Vinícius Zanocelo ganhou elogios nos dois últimos jogos da Macaca antes da paralisação
Vinícius Zanocelo ganhou elogios nos dois últimos jogos da Macaca antes da paralisação
Campinas, SP, 24 (AFI) – Vinícius Zanocelo foi a mais grata surpresa da Ponte Preta antes da paralisação da temporada graças à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.
O meio-campista, cria das categorias de base, foi titular nos dois últimos jogos – Afogados da Ingazeira e Guarani – deixou boa impressão ao técnico João Brigatti e alcançou a maior série como profissional ao longo da curta carreira.
Promovido há pouco mais de ano ao elenco principal, o atleta de 19 anos ganhou elogios públicos pelo bom desempenho no Dérbi Campineiro, principalmente no primeiro tempo, quando carimbou a trave do adversário e mostrou personalidade, apesar da pressão natural da partida.
SAIBA MAIS
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Zanocelo já soma 14 participações no profissional da Alvinegra, ainda à procura do status de ‘titular absoluto’, em meio à crise técnica no plantel.
Neste ano, meia entrou em campo em nove oportunidades, sendo três desde o apito inicial – ele ainda começou o jogo contra o Ituano, o último antes da demissão do técnico Gilson Kleina, em fevereiro.
Em 2020, Vinícius contabiliza 305 minutos em ação pelo clube campineiro, mas com baixo desempenho coletivo – duas vitórias, um empate e seis derrotas, além de dois cartões amarelos e nenhum gol marcado. O contrato junto à Ponte é válido até 31 de dezembro de 2021.
DEU A LETRA
Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa, Zanocelo pediu, encarecidamente, para o torcedor não sair às ruas e ficar em casa, principalmente para evitar a proliferação do vírus.





































































































































