Nutricionista do Guarani dá dicas aos jogadores em quarentena: 'Sem dieta restritiva'
Sem prazo para retorno, atletas do Bugre completam duas semanas treinando home office
Sem prazo para retorno, atletas do Bugre completam duas semanas treinando home office
Campinas, SP, 31 (AFI) – Em quarentena por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores do Guarani têm recebido, semanalmente, uma cartilha de treinos, a serem realizados home office enquanto o calendário do futebol não é retomado.
Responsável pela alimentação do elenco, Cristina Teixeira De Rosso Campos, nutricionista bugrina, revelou como tem trabalhado neste período e negou possibilidade de dieta restritiva.
“A orientação é a seguinte: nada de dieta restritiva neste período. Então é um período que não vai fazer regime, não vai parar de comer nenhum alimento ou pensar aí em deixar alguma coisa em restrição. Não! É se alimentar de forma mais saudável possível: então são frutas, legumes, verduras”, declarou Cristina, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
“Sim, a gente conversou bastante com o Departamento de Futebol sobre essa cartilha de alimentação. Eles passaram aos atletas também para que a gente tome bastante cuidado, neste momento, com esses alimentos, que acabamos consumindo, comprando em supermercados ou até em feiras livras”, emendou.
SEGREDO
A alimentação balanceada enviada pela nutricionista tem como objetivo evitar a perca de massa magra, trabalhada nos três primeiros meses do ano.
“A importância da alimentação neste processo é que eles não percam a massa magra, que já conseguiram e já conquistaram, nem ganhem gordura corporal. Então é preciso ter uma alimentação saudável e regrada, mas nada de restrições muito bruscas”, pontuou.
“O cronograma dos atletas é individual. Eu converso com eles individualmente e passo as recomendações. Eles são bem solícitos e receptivos. Nós vamos conversando via Whats App e, agora neste período de quarentena, estamos só online”, finalizou.
EM CAMPO
Dentro das quatro linhas, o Guarani tem classificação encaminhada às quartas de final do Campeonato Paulista.
Com 16 pontos, time campineiro ocupa o segundo lugar no Grupo D, um atrás do Red Bull Bragantino e cinco à frente de Corinthians e Ferroviária.
Os dois últimos compromissos, na primeira fase, são Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa).





































































































































