Cuiabá América-MG
Cuiabá 2 x 2 América-MG - Coelho abre vantagem e Dourado vai buscar

Dourado começou levando 2 a 0, mas reagiu com dois gols no final da primeira etapa

América-MG saiu na frente, mas não conseguiu segurar resultado

América-MG abre vantagem, mas Cuiabá busca empate em casa (Foto: Ascom/Dourado)
América-MG abre vantagem, mas Cuiabá busca empate em casa (Foto: Ascom/Dourado)

Cuiabá, MT, 15 (AFI) – Cuiabá e América-MG protagonizaram uma partida emocionante na noite desta sexta-feira (15), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer, o time mineiro chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas não conseguiu segurar a reação do clube da casa, que empatou no final do primeiro tempo.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 29 pontos e ficou na 10ª colocação na tabela do Brasileirão. Vivendo um drama, o América-MG soma 17 pontos e está no 19ª lugar, melhor apenas que o lanterna Coritiba.

CHUVA DE GOLS

O primeiro tempo teve um ritmo eletrizante na Arena Pantanal. Eficiente no campo de ataque, o América-MG começou mandando no jogo e provocando perigo ao gol adversário. Por isso, conseguiu colocar 2 a 0 de vantagem, com Rodriguinho e Felipe Azevedo. Com um interesse claro em explorar jogadas de contra-ataque, o clube mineiro praticamente encaminhou a vitória, mas foi surpreendido pelo Cuiabá.

Na reta final da primeira etapa, Deyverson foi esperto, ganhou do zagueiro do América-MG e foi derrubado na área. Na cobrança, ele venceu o goleiro e diminuiu a desvantagem do Cuiabá. Logo em seguida, Wellington Silva aproveitou erro da defesa e deixou tudo igual, para o delírio da torcida presente na arena. O jogo foi para o intervalo com um empate justo.

América-MG abre vantagem, mas Cuiabá busca empate em casa (Foto: Ascom/Dourado)
América-MG abre vantagem, mas Cuiabá busca empate em casa (Foto: Ascom/Dourado)

TUDO IGUAL

Depois da reação, o Cuiabá começou o segundo tempo querendo a virada. Logo no início, Denilson tabelou com Raniele e chutou forte, mas a bola subiu demais. Logo depois, Ceppelini fez Matheus Cavichioli evitar o terceiro gol do time da casa com um milagre, mandando a bola para escanteio. Raniele também teve a oportunidade de se colocar em vantagem, mas acabou errando finalização de cabeça.

O drama do América-MG piorou quando o zagueiro Danilo Avelar foi expulso. Com um a menos, Cavichioli precisou fechar o gol para evitar mais um de Deyverson na partida.

AGENDA

O Cuiabá entra em campo novamente no sábado (23), às 21h, para enfrentar o Atlético-MG. O jogo vai acontecer na Arena MRV. Jogando em casa, o América-MG recebe o Red Bull Bragantino, na terça-feira (19), às 21h30, no Independência.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
2 2
América-MG
América-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª Rodada
Fase Data:
15/09/2023
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM)
Fase VAR:
Jose Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: Filipe Augusto e António Oliveira
América-MG: Danilo Avelar, Rodriguinho e Felipe Azevedo e Rodrigo Varanda
Fase Cartões Vermelhos:
América-MG: Danilo Avelar
Fase GOLS:
Cuiabá: Deyverson 35’1T e Wellington Silva 41’1T
América-MG: Rodriguinho 11’1T e Felipe Azevedo 32’1T
Fase Público:
8.509
Fase Renda:
R$ 140.440,00
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)