Vila Nova Ponte Preta
Vila Nova x Ponte Preta - Macaca faz duelo dos opostos para seguir longe do Z4 da Série B

Enquanto os donos da casa tentam entrar no G4, o time campineiro quer a reabilitação para seguir em uma distância segura da zona de rebaixamento

Atualmente, a Ponte Preta aparece na 14ª colocação com 32 pontos, cinco a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 27

Brasileirão - Série B
Ponte Preta tem duas rodadas fatais dentro da Série B. Foto: AAPP

Goiânia, GO, 14 (AFI) – Sem vencer há dois jogos, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira (14) para um duelo dos opostos, contra o Vila Nova, fora de casa, no Estádio do OBA, em Goiânia, às 19h, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa tentam entrar no G4, o time campineiro quer a reabilitação para seguir em uma distância segura da zona de rebaixamento.

Atualmente, a Ponte Preta aparece na 14ª colocação com 32 pontos, cinco a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 27. Além de não vencer há dois jogos, fora de casa o jajum é maior, de cinco partidas, sendo três derrotas seguidas.

Já o Vila Nova entra na partida com um objetivo completamente diferente, já que ocupa o quinto lugar com 45 pontos, mesmo número do quarto colocado Novorizontino. O time goiano chega motivado após superar o Ituano, por 2 a 1, fora de casa. Além disso, aposta em seu bom retrospecto como mandante: são sete vitórias, quatro empates e duas derrotas em 13 partidas.

—————————————————————————————————————————————

A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Essência FM, com narração de Carlos Corsato, comentários de Frank Fracisco, reportagens de André Luis e apresentação de Marcelo Corsato. Felipe Marques será o responsável pela mesa de áudio e vídeo.

—————————————————————————————————————————————

VILA NOVA
Para o duelo, o técnico Marquinhos Santos não fez mistério e irá mandar o Vila Nova a campo com a mesma formação que venceu o Ituano na rodada passada, isso porque não há novos desfalques por suspensão ou lesão. Além da equipe ter feito uma boa apresentação.

Artilheiro da equipe, Caio Dantas garantiu que o Vila Nova está se preparando para todos os jogos como decisões de campeonato de olho no G4. “Temos que focar nos próximos jogos para tentar manter essa regularidade, para entrar no G4 e não sair mais de lá”, disse.

Vila Nova
Vila Nova x Ponte Preta - Macaca faz duelo dos opostos para seguir longe do Z4 da Série B 16

PONTE PRETA
Do outro lado, o técnico Pintado terá dois retornos e um desfalque certo para montar o time titular da Ponte Preta. Além de uma preocupação importante para todo o elenco. O zagueiro Mateus Silva e o atacante André voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Por outro lado, meia-atacante Everton será desfalque certo após voltar a sentir dores no tornonelo esquerdo que operou duas vezes desde sua chegada em Campinas. Mas, depois de exames de imagens, uma nova lesão no local foi descartada, mas foi constatado um problema muscular na coxa esquerda que o tirou desta partida.

Everton foi titular no jogo passado. Se quiser um substituto com características parecidas, principalmente de velocidade, o técnico Pintado pode promover a entrada de Tales ou Paul Villero. André, podendo jogar mais centralizado ao lado de Eliel é outra opção. Além de Jeh, que voltou atuar depois de se recuperar de uma cirurgia na coluna.

Porém, uma outra preocupação está em Campinas. Depois de sentir um formigamento no braço na noite desta quarta-feira, o lateral Júnior Tavares que já vinha sido afastado para cuidar da saúde, foi internado na UTI de um hospital da cidade e deve passar nas próximas horas por uma cirurgia de retirada de um tumor na cabeça. As orações de todo o elenco devem ficar em cima dele.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
28ª rodada
Fase Data:
15/09/2023
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Fase VAR:
Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Fase Estádio:
OBA
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: