Tagino Alves mira modernização no Conselho Deliberativo da Ponte: 'Facilitar acesso'
Mandatário quer reduzir dificuldade de participação dos conselheiros nas reuniões do órgão
Mandatário quer facilitar participação dos conselheiros nas reuniões do órgão
Campinas, SP, 02 (AFI) – Presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, Tagino Alves dos Santos promete reformulação interna no procedimento de reunião do órgão no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli.
O cartola prometeu, em entrevista à Rádio Brasil de Campinas, trazer a modernidade para dentro dos encontros e facilitar a vida dos pontepretanos.
“No ano passado, nós começamos a desenvolver o projeto, o que nós chamamos de modernização do Conselho Deliberativo. Isso consiste em facilitar o acesso do conselheiro às reuniões. O conselheiro vai poder chegar na portaria do dia das reuniões, colocar o dedão, já foi identificado e subir para o plenário e ao Salão Nobre. Aquela fila para assinar o livro de presença deve desaparecer”, projetou Tagino.
“Então a primeira providência é neste sentindo. É para que ele (conselheiro) tenha acesso facilitado às reuniões do Conselho Deliberativo apenas com a biometria. Ou seja, o Sr. José iria receber uma ligação para vir até à Ponte Preta conferir os dados cadastrais e já registrar a biometria, além de tirar uma foto, para constar no sistema. Essa fase foi interrompida. Nós não pudemos desenvolver esse teste por conta do problema na saúde de Campinas”, emendou.
SITE OFICIAL
Tagino também prometeu uma revitalização do site oficial da Ponte Preta, com possibilidade de o conselheiro ter acesso aos documentos e ATAS por meio do universo online.
“Dentro do site da Ponte Preta, nós vamos ter as ferramentas necessárias para armazenar a documentação sobre o Conselho (Deliberativo) com acesso restrito aos conselheiros. Então os conselheiros vão poder acessar a documentação, as ATAS, resoluções, requerimentos e outras questões que estão disponíveis no banco de dados”, comentou.
“Tem um terceiro momento, que também é importante: o aplicativo. Os conselheiros vão receber o edital de convocação das reuniões, resoluções, notícias, enfim. Eles vão receber uma infinidade de informações no aplicativo. Inclusive, poderá fazer os seus requerimentos, dialogar com a mesa do Conselho Deliberativo. Isso também vai gerar transparência e organização, o que será muito importante”, completou.






































































































































